Itajaí é a terceira cidade de Santa Catarina com mais casos prováveis de dengue y6k1q

Foram mais de 46,5 mil de casos prováveis de dengue em Itajaí e 39 mortes em 2024 2i5d5e

Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, foi a terceira cidade do estado com maior número de casos prováveis de dengue em 2024. Até o último mês de dezembro, foram 46,5 mil de casos prováveis da doença, sendo que mais de 33,5 mil foram confirmados. Houve um total de 39 mortes.

Neste ano de 2025, já foram notificados à prefeitura 28 casos prováveis, porém nenhum deles foi confirmado até esta segunda-feira (06).

Dengue em ItajaíItajaí é a terceira cidade de SC com mais casos prováveis de dengue – Foto: Prefeitura de ville/Divulgação/ND

Centro de atendimento para dengue em Itajaí será aberto b4n4i

Em caráter emergencial, a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí investiu cerca de R$ 1 milhão em uma central para atendimento de pacientes suspeitos ou com casos de dengue e doenças infecciosas.

Conforme a Prefeitura de Itajaí, a inauguração está prevista para a próxima semana. A nova unidade estará localizada no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e terá capacidade para atender 500 pessoas por dia.

Prefeitura irá inaugurar centro de atendimento para dengue em Itajaí – Foto: Almeri Cezino/ Secom Itajaí/ DivulgaçãoPrefeitura irá inaugurar centro de atendimento para dengue em Itajaí – Foto: Almeri Cezino/ Secom Itajaí/ Divulgação

“Nós estamos estruturando para atender o cidadão de Itajaí. Uma parceria com o Hospital Marieta, que vai causar economicidade, vai ser mais econômica para o município, vamos gastar menos e vamos ter um atendimento muito melhor ali no Hospital Marieta. Em casos mais severos, já vão estar dentro do hospital e o atendimento vai ser bem melhor”, explica o prefeito Robison Coelho em entrevista à NDTV Record.

Local também atenderá doenças infecciosas 192x1e

A central de atendimento instalada pelo município vai atender pacientes com gripes, resfriados, dores de garganta, dengue e diarreia.

Centro de atendimento para doenças infecciosas e dengue em Itajaí – Foto: Almeri Cezino/ Secom Itajaí/ DivulgaçãoCentro de atendimento para doenças infecciosas e dengue em Itajaí – Foto: Almeri Cezino/ Secom Itajaí/ Divulgação

Com este investimento, a prefeitura visa possibilitar o CIS a atender mais rapidamente pacientes graves e com doenças crônicas, que também agravam neste período do ano, como hipertensão e diabetes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Saúde o723w

Saúde

FOTOS: Veja o antes e depois da nova UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis 211061

Revitalização completa da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital não era feita desde a criaç ...

Saúde

Tabagismo custa R$ 153,8 bilhões ao Brasil por ano em saúde e perdas econômicas, revela estudo v731g

Dados fazem parte de um estudo divulgado nesta quarta-feira (38) pelo Inca e Ministério da Saúde, em ...

Saúde

Alerta em Tubarão: focos do mosquito da dengue aumentam quase 10% em uma semana 3lc4q

Vigilância Sanitária contabilizou 607 focos do mosquito Aedes aegypti na cidade no último relatório; ...

Saúde

Ocupação de UTIs no Sul de SC ultraa 90% e aumenta alerta para síndrome respiratórias 2t2hn

Sintomas estão ligados a doenças como Covid-19 e Influenza H1N1; autoridades intensificam campanha p ...