Djidja Cardoso: entenda o que é edema cerebral apontado como causa da morte 6j1oc
Laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal) apontou edema cerebral como causa da morte da ex-sinhazinha; Djidja Cardoso morreu no dia 28 de maio 4wa3i
Um laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal) aponta que a ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, morreu após um quadro de edema cerebral – condição que dificulta a capacidade cardiorrespiratória.
Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, morreu aos 32 anos – Foto: Reprodução/Instagram/ND
Djidja Cardoso tinha 32 anos e foi achada morta dentro da própria casa, em Manaus, capital amazonense, no dia 28 de maio.
Segundo o laudo, a morte de Djidja ocorreu após o surgimento de um “edema cerebral de causa indeterminada”. Não há confirmação se o quadro foi ocasionado pelo uso de substâncias entorpecentes – principal hipótese investigada pela polícia.
Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja, estão sendo investigados por envolvimento em um grupo religioso suspeito de utilizar drogas em rituais. Antes de morrer, a ex-sinhazinha também era um dos alvos da operação da Polícia Civil.
Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, morreu aos 32 anos – Foto: Reprodução
Entenda o que é edema cerebral apontado como causa da morte de Djidja Cardoso 4ws55
O edema cerebral é o inchaço causado no cérebro por conta do aumento do volume de líquido entre os tecidos da região. O edema pode se formar a partir de:
Lesões na cabeça;
Tumores cerebrais;
Infecções;
Doenças neurológicas e hepáticas;
Hemorragias no cérebro;
AVC (Acidente Vascular Cerebral);
Hipertensão;
Diabetes;
Uso de alguns tipos de medicamentos e abuso de drogas ilícitas.
Djidja Cardoso tornou-se empresária após se aposentar da arena. Laudo preliminar apontou edema cerebral como causa da morte – Foto: Reprodução/Instagram/ND
Sinais e sintomas 6r1s31
Dor de cabeça;
Perda da memória ou confusão mental;
Convulsões;
Tontura;
Problemas na coordenação motora;
Incontinência;
Dificuldade para falar;
Alterações do humor ou do estado mental;
Fraqueza muscular ou dormência;
Coma;
Náuseas ou vômitos;
Distúrbios visuais ou visão dupla;
Alteração do nível de consciência, em casos mais graves.
O diagnóstico pode ser feito a partir de exames de imagem, além da análise do paciente pelo médico. O tratamento varia de acordo com o quadro de cada pessoa e pode envolver a prescrição de medicamentos para reduzir o inchaço e acúmulo de líquidos.