O coronavírus avançou na última semana entre os moradores de Florianópolis. Segundo dados da GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), atualizados na manhã desta quinta-feira (8), todos os bairros da Capital têm casos ativos de Covid-19.

Em 17 de setembro, Florianópolis chegou a registrar 11 bairros sem nenhum caso ativo da Covid-19 e outros 12 com apenas um paciente infectado.
Como comparação, no dia 1º de outubro o número de contaminados subiu e apenas três bairros não tinham doentes — Caieira Barra do Sul, Sapê e Canto da Lagoa.
Na mais recente atualização, Caieira Barra do Sul tem três pacientes infectados, nenhum deles internado na UTI. Já na Sapê, no Continente, dois dos quatro pacientes com o vírus estão hospitalizados. Três mortes pela Covid-19 foram registradas na localidade.
O Canto da Lagoa, que estava sem casos ativos desde 17 de setembro, tem hoje dois pacientes ativos em acompanhamento. São um homem e uma mulher com idade entre 30 e 39 anos.
Os dados mostram também que a Vargem Pequena é o bairro com menor número de casos ativos, com apenas um. Outros 23 moradores se recuperaram do vírus e nenhuma morte foi registrada na localidade.
Já o Centro segue como bairro com maior número de casos ativos. Em 17 de setembro eram 15, número que aumentou para 32 no começo de outubro e que chegou a 66 nesta quinta-feira.