Grande Florianópolis tem quarto dia seguido com lotação nas UTIs 4g126e

Ocupação de leitos adultos na região está na casa dos 90% desde sexta-feira (6); dos 192 leitos totais, apenas 18 estão livres. Veja número de casos por bairro 492r

A região que abrange a Grande Florianópolis completou nesta segunda-feira (9) o quarto dia consecutivo com lotação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para adultos na casa dos 90%. Dos 192 leitos totais, 143 estão ocupados e 31 indisponíveis. Os dados são do Covidômetro e foram atualizados na manhã desta segunda.

Florianópolis tem quarto dia seguido com lotação nas UTIs  – Foto: PixabayFlorianópolis tem quarto dia seguido com lotação nas UTIs  – Foto: Pixabay

Na sexta-feira (6) a ocupação dos leitos adultos foi a mais alta registrada no período, ficando em 96%. O número se manteve alto nos dias seguintes — 90% no sábado e 93% no domingo.

A ocupação diz respeito aos hospitais da Grande Florianópolis. A unidade de referência na região, o Hospital Florianópolis, tem 24 das 30 vagas ocupadas por pacientes com a Covid-19. A ocupação está em 83%, segundo o de Leitos SUS.

A situação mais grave é a do Hospital Regional de Biguaçu que tem 100% dos leitos ocupados. A unidade tem capacidade de internação na UTI de 10 vagas. Não constam informações sobre pacientes com a Covid-19 internados.

Florianópolis tem 1.079 casos ativos 3b312r

A Capital tem 1.079 casos ativos da Covid-19 entre seus moradores. O bairro que mais concentra infectados é o Centro, com 96 contaminados.

Os bairros da região continental preocupam pelo grande número de infectados. O Estreito tem 41 moradores com o vírus ativo. Em Coqueiros, a quantidade diminui, mas ainda é alta em relação às demais localidades do Continente. São 32 doentes.

No Norte da Ilha, Ingleses e Canasvieiras são os bairros que mais concentram casos da Covid-19, com 31 e 24, respectivamente.

Ao todo, 21.587 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus em Florianópolis. Destas, 178 morreram.

Atraso nos dados 5pb3r

Desde sexta-feira, os dados sobre a Covid-19 em Santa Catarina estão sendo parcialmente processados pelo governo do Estado. A justificativa, segundo a SES (Secretaria de Estado da Saúde) é a dificuldade de o a dois sistemas do Ministério da Saúde: o SIVEP-GRIPE e ESUS-Notifica.

As bases de dados estaduais — LACEN GAL-SC e SC-DIGITAL— seguem funcionando normalmente.

Equipes do Ministério trabalham na recuperação do sistema, que até domingo ainda não havia sido concluída. A consequência disso é um possível atraso no processamento de dados sobre casos e óbitos do coronavírus nos municípios catarinenses.

Possíveis divergências entre os dados municipais e estaduais estão sendo monitorados e, segundo a SES, serão corrigidos em parceria com os municípios.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Coronavírus 3s4k5s

Coronavírus

Pais que recusaram vacina são obrigados a vacinar filhos e pagar multa em SC 6p1ni

Moradores de Schroeder se recusaram a vacinar as crianças sem justificativa médica, segundo o Minist ...

Coronavírus

Covid-19: Dive começa distribuição das vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde 496o65

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina começou a distribuição de novas do ...

Coronavírus

Após três meses, Santa Catarina recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 6n3xw

Desde julho, o Estado não recebia vacinas para o público infantil, enquanto outras doses venceram em ...

Coronavírus

Falta de vacinas: 65% das cidades do Brasil relatam estoque crítico 70m2z

Paulo Alceu: "isso preocupa, pois a falta de vacina é a porta para o retorno de doenças erradicadas. ...

Coronavírus

Santa Catarina registra primeiros casos da nova variante do coronavírus 2l4kf

Santa Catarina confirmou os primeiros casos da nova variante do coronavírus, que foram registrados n ...