A principal mudança na venda de carnes temperadas em Blumenau é a forma da comercialização. Pela atual legislação municipal, a única maneira de ofertar o produto é a vácuo, mas com o projeto de lei fica liberada a exposição da carne temperada para a venda, sem a necessidade da embalagem.

O projeto de lei é de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira (PP), e foi aprovado na sessão desta terça-feira (28).
Segundo a justificativa do parlamentar, a intenção da proposta é regulamentar a prática da comercialização de carne temperada, trazendo maior segurança para os comerciantes.
“Em Blumenau não era possível vender carne temperada por conta de uma determinação em âmbito municipal, mas os consumidores iam até as cidades vizinhas realizar a compra desses produtos. Com essa regulamentação, os comerciantes vão poder vender o produto e a fiscalização vai continuar existindo, garantindo as condições sanitárias para a comercialização.”, disse.
A matéria traz uma série de regras que os mercados precisam ficar atentos para venda da carne temperada. O projeto de lei recebeu aprovação por unanimidade e depende de sanção do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) para virar uma lei municipal.