Palácio de Buckingham confirma câncer no Rei Charles 3º e tipo permanece um mistério 16j2m

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (5); comunicado diz que Rei Charles 3° tem feito tratamentos regulares 6i2rb

O Palácio de Buckingham anunciou na tarde desta segunda-feira (5) que o Rei Charles 3º está com câncer. No entanto, segundo o anúncio, o tipo da doença permanece um mistério.

Rei Charles 3° foi diagnosticado com câncerRei Charles 3° foi diagnosticado com câncer – Foto: AFP/Divulgação/ND

Na última semana, o monarca já tinha se afastado das atividades para tratar um aumento de próstata mas, segundo a imprensa britânica, o tipo de câncer do Rei não é o de próstata.

Rei Charles 3° está confiante 3i271t

O Palácio de Buckingham anunciou que o rei está “totalmente confiante no tratamento que recebeu e está ansioso para retornar ao serviço público assim que possível”.

Ele decidiu adiar seus compromissos públicos temporariamente, contando com outros membros da realeza para representá-lo durante seu tratamento.

Embora haja poucos detalhes sobre o estágio do câncer ou o prognóstico, o rei, aos 75 anos, continuará desempenhando seu papel constitucional como chefe de Estado, mesmo fazendo uma pausa em eventos públicos.

Chances de câncer com o ar do tempo v2u35

Segundo um estudo da American Cancer Society, publicado em julho de 2023, aproximadamente 60% dos tipos de câncer acometem pessoas com 60 anos ou mais.

De acordo com o estudo, à medida que envelhecemos, nosso corpo a por uma série de mudanças que podem aumentar o risco de desenvolver câncer. Uma dessas mudanças é a deterioração do mecanismo de reparo celular, o que torna as células mais suscetíveis a mutações que podem levar ao câncer.

Essas mutações podem fazer com que as células ignorem os controles normais de crescimento e se espalhem para outras partes do corpo através da corrente sanguínea.

Além disso, ao longo dos anos, ocorrem alterações moleculares que podem estimular o crescimento descontrolado das células, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento do câncer. Isso, combinado com fatores que promovem a divisão celular, pode contribuir para a formação de tumores em idosos.

Outro fator que contribui para o aumento do risco de câncer com a idade é o tempo necessário para que um tumor se desenvolva completamente. Como muitos cânceres levam anos para se desenvolver, os hábitos de vida adquiridos ao longo do tempo podem influenciar significativamente o risco de câncer na velhice.

Além disso, à medida que envelhecemos, o sistema imunológico também sofre alterações, o que pode dificultar sua capacidade de reconhecer e destruir células cancerosas em estágios iniciais.

Portanto, o aumento da incidência de câncer em idosos pode ser atribuído a uma combinação de fatores, incluindo alterações celulares, fatores de crescimento, hábitos de vida e mudanças no sistema imunológico ao longo do tempo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Saúde o723w

Saúde

Como funciona a ‘cãoterapia’? Conheça o novo tratamento aprovado em Blumenau 6v6654

Projeto de lei propõe visitas regulares de cães treinados a hospitais, escolas, abrigos e instituiçõ ...

Diogo de Souza

Os impressionantes números do primeiro ano de funcionamento do Multihospital de Florianópolis 1u2x22

Multihospital de Florianópolis é considerada, talvez, a grande obra da istração Topázio Neto (P ...

Saúde

Dor intensa e cirurgia: o que é colecistite aguda, que levou prefeito Topázio Neto à internação 63b24

Prefeito de Florianópolis foi diagnosticado com a inflamação nesta terça-feira (27), após apresentar ...

Saúde

Brasil erradica do foco da gripe aviária e notifica Organização Mundial da Saúde Animal 46c2b

Serviço Veterinário do país trabalhou por cerca de dez dias na granja comercial em Montenegro (RS), ...

Saúde

Santa Catarina tem aumento de casos de Influenza A e entra em ‘alto risco’; saiba como prevenir 5j3s5q

Estado registrou 77 mortes pela doença desde o começo do ano e entrou em classificação de alto risco ...