O cirurgião plástico Wilian Pires, de 37 anos, conhecido como “cirurgião das estrelas”, enfrenta novos problemas após ser acusado de erros médicos. A última acusação veio de uma mulher de 44 anos, que teve o seio necrosado após fazer um implante de silicone com o médico, segundo o Metrópoles.

O caso aconteceu em 2020, quando a intérprete de idiomas viajou dos Estados Unidos até Goiânia, em Goiás, para se consultar com Pires. Após o procedimento, a mulher, que não quis se identificar, notou que havia algo errado, mas o médico dizia estar tudo normal.
Mesmo com as reclamações da paciente, o médico receitava antibióticos fortes, mas nada adiantava. Até que por fim ele receitou ozônio e sessões em câmara hiperbárica, o que também não resolveu.
Após retornar aos Estados Unidos, a intérprete fez uma cirurgia de emergência para retirar as próteses, mas continuou com marcas profundas e teve que remover as mamas, pois estavam infeccionadas.
Atualmente, ela está se recuperando do problema para conseguir reconstruir a mama.
Quem é o cirurgião das estrelas? 5t4i36
Wilian Pires é médico graduado pela ESCS (Escola Superior de Ciências da Saúde) e fez residência no HFA (Hospital das Forças Armadas do Distrito Federal).

O médico iniciou sua graduação em Tocantins, mas pediu transferência para Brasília, onde continuou por 10 anos até se especializar em cirurgia plástica.
Em junho deste ano, ele foi sentenciado a dois anos de prisão por associação criminosa e estelionato.
Cirurgião das estrelas tem histórico de cirurgias fracassadas 192a1n
Outro caso deixou várias pessoas impactadas nas redes sociais, após uma paciente, conhecida como Sayara Karyta, de 29 anos, sofrer necrose e queloide severa após se submeter a uma cirurgia de Lipo HD, mais conhecida como lipoaspiração de alta definição, na barriga e nas costas, realizada por Pires.
Segundo o Metrópoles, a cirurgia foi realizada em 2020 e desde então a vítima tenta se recuperar do trauma e das marcas que ficaram na pele.
A mulher foi diagnosticada com necrose em nível elevado, ocorrida devido a uma lipoaspiração muito superficial.
Mas, segundo o cirurgião que a atendeu posteriormente, a necrose se originou após uma infiltração de solução com vasopressor muito concentrada ou superficial, indicando assim o erro médico.
No vídeo abaixo, a empresária fala sobre sua experiência com o cirurgião das estrelas 252a4q
Empresária conta sobre suas experiências com o cirurgião das estrelas – Vídeo: Sayara Karyta/Instagram/Divulgação/ND