Para incentivar a vacinação no Estado de São Paulo, o governo divulgou nesta segunda-feira (27) imagens da carteirinha de vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.
Vacinação de crianças é aprovada e deve começar em janeiro de 2022 – Foto: PMI/Divulgação/ND
Com o topo amarelo e a hashtag #Vacinajá em letras coloridas, o formato será usado em cerca de 4,5 milhões de carteiras de vacinação destinadas exclusivamente ao público infantil.
Confira a imagem da carteirinha: 1q3zv
A carteirinha é uma forma de incentivar as famílias à vacinar as crianças – Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação/ND
O Ministério da Saúde divulgou uma nota afirmando a aprovação da aplicação de vacinas em crianças de 5 a 11 anos. A ação deve começar em janeiro de 2022 e será incluída no PNI (Plano Nacional de Imunização). O imunizante utilizado é da Pfizer.
A formalização deve ser feita após o dia 5 de janeiro, prazo que se encerra a consulta pública aberta para discutir a questão.
SC decide por liberar a vacinação infantil 4s1659
A vacinação de crianças em Santa Catarina foi liberada sem a necessidade de prescrição médica. Uma reunião da CIB (Comissão de Intergestores Bipartite) decidiu pela deliberação da medida nesta segunda-feira (27).
Para começar a vacinar o público, o Estado aguarda apenas a chegada de doses da Pfizer. A decisão considera a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e “a totalidade das evidências científicas disponíveis”.
O Conass (Conselho de Secretários Estaduais da Saúde) afirmou que a prescrição médica não será cobrada, pois a exigência poderia atrasar a vacinação.