O vídeo de um pai dando o último abraço no filho bebê antes de ar pela amputação do braço direito viralizou nas redes sociais na última semana. Shaun Lemberg, de 32 anos, precisou realizar a cirurgia após ser diagnosticado com câncer.

O momento do último abraço foi registrado pela esposa Isla, de 27 anos, que publicou na plataforma TikTok: “Assistindo meu marido abraçar e segurar nosso bebê pela última vez antes dele entrar na cirurgia para amputar o braço”.
No sábado (22), Isla contou à revista estaduninense Newsweek que Shaun Lemberg foi diagnosticado com sarcoma em maio de 2024, diante da descoberta de um grande tumor.

O marido ou por seis ciclos de quimioterapia e cinco semanas de radioterapia. O tumor estava localizado no tórax, sob o músculo peitoral, e afetou a principal artéria que bombeava sangue ao braço direito. O tratamento não deu resultado e a última alternativa foi a amputação.
“Nesse tipo de câncer, se não tirar tudo de uma vez, só vai voltar a crescer. É um câncer perigoso e agressivo, então a melhor opção era fazer o que fosse preciso para retirar tudo”, explicou a esposa.

A cirurgia para amputar o braço direito ocorreu em 29 de janeiro. Momentos antes, Shaun se emocionou ao dar o último abraço no filho caçula do casal, Archie, de 1 ano e cinco meses.
“Significava muito para ele poder levantar Archie e vê-lo sorrir. Isso dava a motivação para enfrentar qualquer coisa”, contou Isla. “Fiquei emocionada assistindo aquilo acontecer, mas muito orgulhosa do meu marido corajoso”.
De acordo com a Newsweek, Shaun se recupera bem da cirurgia e está se adaptando à nova realidade. A esposa continua postando a trajetória do marido, que mesmo após a amputação, não deixou de segurar os filhos.
Veja momento em que pai dá último abraço no filho bebê antes da amputação 4g1jw
‘Fiquei emocionada assistindo aquilo acontecer’, contou a esposa – Vídeo: @islarachael/TikTok/ND