Açougueiro que matou pit bull a facadas em Florianópolis é indiciado por maus-tratos 1v1s60

Crime ocorreu em julho de 2023, mas inquérito foi encerrado oito meses depois; morte de pit bull ganhou nova repercussão após outro caso semelhante na última segunda-feira (18) 1e3wq

A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) indiciou o açougueiro que matou um cachorro da raça pit bull a facadas, em Florianópolis, por maus-tratos. O crime ocorreu em julho de 2023, mas inquérito foi encerrado oito meses depois, após a repercussão de outro caso em circunstâncias semelhantes.

Imagem borrada de pit bull morto a facadasCachorro foi morto de forma cruel e imagens assustaram policiais – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Pit bull foi morto a facadas 5qj4u

Após o crime, a PCSC identificou o suspeito, que teve prisão preventiva decretada no dia 12 de julho de 2023. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) também se manifestou favorável à prisão na época, mas o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) entendeu que não havia requisitos para que o acusado respondesse preso.

O MP recorreu da decisão judicial mas, até o momento, o autor do crime não foi mais localizado para intimação. Ainda assim, a Polícia Civil encerrou o inquérito e indiciou o açougueiro por maus-tratos contra animais, com pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. O caso segue para tramitação no Poder Judiciário.

Pata de cachorro deitadoCaso ganhou mais repercussão após novo crime de ataque a facadas contra cães – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

Relembre o caso 2i3m4n

O crime aconteceu no dia 4 de julho de 2023, no bairro Tapera, no Sul da Ilha de Santa Catarina.

‘Torresmo’, como era chamado o cão da raça pit bull, estava preso atrás de um portão quando foi atacado pelo açougueiro.

A investigação da PCSC apontou que o animal “não ofereceu qualquer ameaça” ao acusado. Torresmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Maus-tratos 5y423l

O caso de Torresmo gerou nova repercussão depois que outro episódio de maus-tratos em razões parecidas chamou a atenção na Capital.

Viatura da Polícia CivilPolícia Civil investiga caso de jovem de 18 anos que atacou cães de vizinhos a facadas – Foto: PCSC

Um cão morreu após ser atacado a facadas pelo próprio vizinho, no bairro Santa Mônica. O motivo do crime, segundo a Polícia Civil, teria sido o incômodo gerado pelos latidos dos animais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

‘Pura alegria’: quem eram trabalhadores que morreram após estrutura desabar em SC 5w1j1s

Waldecir e Jorge prestavam serviço de manutenção em Papanduva e não resistiram aos ferimentos

Segurança

Segunda vítima de acidente na BR-282 em SC é identificada; terceira ficou em estado grave 6l12s

O grave acidente na BR-282 deixou dois homens mortos, em Xaxim; segunda vítima também foi identifica ...

Segurança

Trio que coleciona 57 boletins de ocorrência é preso em Balneário Camboriú 5f3836

Embora em ocorrências distintas, número de boletins de ocorrência de suspeitos presos por tráfico de ...

Segurança

Capitão da PM é morto a tiros por tenente em quartel no Maranhão 6e3t3j

Breno Marques Cruz estava em uma sala da academia militar Gonçalves Dias, em São Luís, quando foi at ...