Um trágico acidente de jet ski resultou na morte de uma adolescente de 14 anos na tarde do domingo (9), no município de Caxambu, no Oeste de Santa Catarina.

A vítima, identificada como Yasmin Sofia Alves de Lima, colidiu com uma embarcação abandonada próxima às margens do lago enquanto pilotava a moto aquática.
Segundo a Polícia Militar (PM), Yasmin foi socorrida e levada ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Acidente de jet ski: pais não teriam permitido que ela pilotasse d444m
Familiares relataram à PM que alugaram um jet ski para aproveitar o dia na barragem de Caxambu. Segundo os pais da adolescente, ela não tinha permissão para pilotar sozinha.
No entanto, aproveitou um momento de distração do pai, que havia saído para abastecer a van, para conduzir o veículo, resultando no acidente fatal.
A Polícia Civil informou que já instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias e a autoria da morte da adolescente. “A equipe de investigação está trabalhando desde ontem diligentemente para esclarecer os fatos e reunir todas as informações necessárias para a elucidação do crime”, informou.
Despedida da adolescente 1v4m2k
O velório da adolescente acontece na Casa Mortuária de Caxambu do Sul. O culto de despedida será às 16h e o sepultamento está previsto para as 17h no cemitério do município.
Quais as normas para uso de jet ski? 2m4v3y
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, com as normas para o uso de moto aquática ou jet ski em atividades de esporte ou lazer, é necessária uma habilitação amadora de motonauta para conduzir o jet ski.
O documento, emitido pela capitania, delegacia ou Agência da Capitania dos Portos, tem validade de 10 anos. Para as pessoas maiores de 65 anos, a validade será de 5 anos.
Entre as regras, estão a proibição de transporte de crianças menores de 7 anos e normas para obtenção de carteira de habilitação, aluguel e de permissão para trafegar.