Violência no Centro de Florianópolis faz hortifruti recém-aberto fechar as portas após roubos 2a2h4j
Comerciantes desistem de manter loja no Centro de Florianópolis após prejuízos recorrentes com furtos; hortifruti foi arrombado três vezes em menos de cinco meses 6fk6a
Hortifruti no Centro de Florianópolis fechará as portas após terceiro caso de arrombamento em menos de cinco meses – Foto: Reprodução/ND
Um hortifruti inaugurado em dezembro do ano ado na Rua Francisco Tolentino, no bairro Centro, em Florianópolis, anunciou o fechamento definitivo após sofrer três arrombamentos em menos de cinco meses.
Os proprietários, cansados com os prejuízos e a insegurança, cancelaram até pedidos de mercadorias que já estavam a caminho.
O primeiro arrombamento ocorreu três dias após a inauguração, em dezembro de 2024. Na ocasião, foram roubados frutas, verduras, computador e uma balança. “É um sentimento de revolta (…). Me deram um prejuízo de quase R$ 30 mil”, desabafou na ocasião Jorge Belich, um dos proprietários.
Criminosos quebraram haste da grade de proteção do hortifruti e furtaram diversos produtos na madrugada desta terça-feira (15) – Foto: Reprodução/ND
A segunda invasão ocorreu em fevereiro, onde mais uma vez a porta de vidro foi arrombada. “Resolvi colocar a grade e gastei mais de R$ 6 mil achando que estava seguro”, disse Belich.
Mesmo após instalar grades reforçadas e cinco cadeados, os criminosos voltaram a arrombar o hortifruti novamente nesta terça-feira (15). Com uma barra de ferro, conseguiram quebrar uma das hastes da grade, entraram e roubaram sorvetes, legumes e refrigerantes.
Proprietários anunciaram o fechamento da unidade após a terceira invasão – Foto: Reprodução/ND
Hortifruti abandona Centro da capital por insegurança 2a6s1h
Após o terceiro arrombamento em menos de cinco meses, os proprietários decidiram encerrar as atividades no bairro. “Decidimos suspender as operações porque não temos condições de trabalhar aqui”, lamentou Jorge Belich.
A loja, que oferecia produtos frescos em uma região movimentada, encerrou as atividades no Centro da capital. Os proprietários agora avaliam um local em outro bairro para instalar o hortifruti.