Um barco pesqueiro de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, está desaparecido em alto mar desde o último dia 4 de novembro, quando foi enviado o último sinal pela embarcação Manuela Simão. Os 6 tripulantes são considerados desaparecidos.

A embarcação partiu de Itajaí e seguia rumo ao Rio Grande do Sul. São seis tripulantes, entre eles, o mestre da embarcação que é o próprio dono do barco. Entre os desaparecidos estão:
- Madson Orlando Simão (mestre)
- João Maricelo Matos Santana
- Rafael Matos Santana
- Elizandro Rodrigues Silveira
- Arildo Honorato
- Edmar Marcelino Ribeiro
Por meio de nota, o Sindipi (Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região), confirmou que a embarcação é associada ao sindicato, assim como o armador, que também é mestre do barco e estava a bordo. “O Sindipi torce e espera que as buscas tenham êxito e que toda a tripulação e a embarcação retornem a salvo a um porto seguro”, traz a nota.

As buscas estão sendo realizadas por várias embarcações pesqueira pelo navio da marinha e pela aeronave da FAB. O ND+ entrou em contato com a Marinha, mas até às 13h desta terça-feira (14), não obteve retorno.
Dono do barco está entre os desaparecidos 6f236z
Ainda de acordo com informações dos familiares, a mulher do armador avisou à Marinha do Brasil nesta segunda-feira (13), sobre a falta de comunicação entre o barco e a equipe de terra.
