Cachorra morre enforcada durante tosa e funcionários são indiciados por maus-tratos em SC 442344

Tutor encontrou cachorra Nana morta em sala da clínica; shih tzu ficou amarrada por quase três horas por ser considerada “agitada”, aponta investigação 355b50

Funcionários são indiciados pelo crime de maus-tratos após morte de NanaFuncionários são indiciados pelo crime de maus-tratos após morte de Nana – Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Carvalho Motta

Nana, uma cachorra da raça shih tzu de 13 anos, morreu na última semana em uma clínica veterinária de Florianópolis durante um procedimento de banho e tosa. A Polícia Civil indiciou dois funcionários do local pelo crime de maus-tratos.

Eduardo Carvalho Motta, tutor da cadela, contou que descobriu a morte ao ir buscá-la na clínica, onde o animal havia sido levado como de costume. “Ela foi um presente para minha filha há 13 anos. Quando cheguei em casa, minha filha perguntou o que aconteceu e eu disse: ‘filha, me desculpa’”, relatou emocionado.

Polícia concluiu que animal ficou sozinho e imobilizado por horas, o que configura maus-tratos 2f3a3x

Segundo Eduardo, ao chegar ao local, um funcionário entrou na sala onde os animais ficavam, mas demorou a retornar. Outros dois funcionários fizeram o mesmo, também sem dar explicações. Desconfiado, o tutor decidiu entrar na sala e encontrou os três parados, olhando para um canto do ambiente.

Lá, viu um pano preto cobrindo algo e uma corda esticada. Ao levantar o tecido, encontrou Nana já sem vida. “Ela estava com a língua roxa para fora, os olhos muito saltados e o corpo já rígido. Um pesadelo. Eu só queria voltar para casa com ela, mas a vi indo embora em uma caixa para fazer a necrópsia”, descreveu.

Cachorra havia sido presente para filha de EduardoCachorra havia sido presente para filha de Eduardo – Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Carvalho Motta

Eduardo fotografou o ambiente, a bancada onde a cadela teria sido colocada e a corda usada para imobilizá-la. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil abriu investigação.

A perícia concluiu que Nana foi deixada sozinha sobre a bancada e amarrada por quase três horas, sem o à água e sem poder fazer necessidades. Segundo os investigados, ela era mantida ali por ser considerada “agitada” após o banho, o que a polícia classificou como prática irregular.

Investigados confessaram ter deixado cachorra sozinha amarrada em bancada após banho, configurando maus-tratosInvestigados confessaram ter deixado cachorra sozinha amarrada em bancada após banho, configurando maus-tratos – Foto: Arquivo Pessoal/Eduardo Carvalho Motta

Foram indiciados a funcionária que amarrou o animal e o profissional que a deixou sozinha. A Clínica Veterinária Lovely Dog publicou nota lamentando o ocorrido, afirmou que nunca havia registrado caso semelhante e disse ter aberto uma investigação interna, além de se colocar à disposição dos tutores para esclarecimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

Conspiração familiar: filho é preso por ajudar casal a matar amante Mônica Carvalho 663b39

Pistoleiro contratado pelo casal para executar Mônica Carvalho segue foragido no Pará

Segurança

Moto furtada em 2015 é achada enterrada durante obra de loteamento em SC 476a2w

Moto furtada há 10 anos foi encontrada durante limpeza de terreno para obras em Timbó, no Vale do It ...

Segurança

‘Caça Comunista’: assassinos de aluguel cobravam R$ 250 mil para matar ministros do STF 3u5p4d

Polícia Federal descobriu a existência do "Comando C4" durante investigação da morte de advogado no ...

Segurança

Idosa atropela criança e adolescente em Criciúma e sofre crise nervosa após acidente 266i5r

Motorista de 79 anos foi levada à UPA após acidente no bairro próspera, vítimas não sofreram lesões ...

Segurança

Mistério em SC: mulher sai para ver imóvel e desaparece sem deixar vestígios 2n721r

Salete Borges, de 56 anos, sumiu na sexta (23) no interior do município de Nova Itaberaba, no Oeste ...