Um casal suspeito de praticar a ação criminosa conhecida por “pescaria” foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (22), em ville, no Norte de Santa Catarina. A dupla teria cometido o mesmo crime em quatro cidades do Estado.

Por volta das 6h30, os agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) cumpriram os mandados de prisão preventiva contra uma mulher de 39 anos e um homem, de 45.
Casal foi preso pela prática criminosa conhecida por “pescaria” 5w5i6s
De acordo com a corporação, os envolvidos foram presos pela prática criminosa conhecida por “pescaria”.
A ação consiste por meio do uso de um objeto de alumínio ou metal, o qual somado ao conhecimento técnico do criminoso é capaz de ar o compartimento destinado aos envelopes dos caixas eletrônicos.
Ao conseguir o, eles retiram os envelopes contendo valores em espécie previamente depositados na máquina. Junto de mais um indivíduo, ainda não identificado, eles furtaram diversos caixas eletrônicos em Blumenau, no Vale do Itajaí.
Os crimes foram registrados nos dias 9 de julho e 6 de agosto deste ano, em agências de uma cooperativa de crédito localizadas nas Ruas Francisco Vahdieck, Benjamin Constant, Amazonas e Dois de Setembro, causando um prejuízo estimado de R$ 15.816,00.
Além dos furtos em Blumenau, eles também são suspeitos de tentar cometer o mesmo crime em um caixa eletrônico na cidade de ville, no dia 26 de junho. Os investigados ainda teriam praticado mais dois furtos consumados em Itajaí e Navegantes, ambos no dia 6 deste mês.
Suspeitos já foram condenados pelo mesmo crime 6w395k
A Polícia Civil ressaltou que os suspeitos são especialistas neste tipo de crime. Eles foram presos em 2017 pelo mesmo motivo, sendo condenados a aproximadamente 17 anos de prisão na época.
Após serem presos nesta terça-feira (22), ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde aguardam a conclusão da investigação.
Uma das ações criminosas foi registrada por câmeras de segurança no dia 9 de julho, no bairro Fortaleza, em Blumenau.
Assista ao vídeo 3660h
Suspeito de praticar o mesmo crime em quatro cidades catarinenses, o casal foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (22) – Vídeo: Câmera de segurança/Reprodução ND