Comissárias de bordo desaparecem e sumiço revela suposto fenômeno assustador 34q1w

Comissárias de bordo de uma companhia aérea paquistanesa desaparecem após chegarem a Toronto; entenda as motivações por trás desses casos e as medidas que a PIA está adotando para conter a situação s6t4a

Uma companhia aérea está enfrentando um problema inusitado: suas comissárias de bordo têm desaparecido após chegarem a Toronto, no Canadá. Desde outubro de 2022, pelo menos oito membros da tripulação desapareceram.

Comissárias de bordo - imagem ilustrativaComissárias de bordo da Pakistan Airlines desaparecem no Canadá – Foto: Divulgação/ND

O desaparecimento das comissárias de bordo sugerem que elas possam estar buscando asilo no país canadense. As informações foram confirmadas pelo porta-voz da companhia aérea, a PIA (Pakistan International Airlines), Abdullah Hafeez Khan.

Khan afirma que esse fenômeno vem crescendo, e todos os incidentes ocorreram após pousos no Aeroporto Internacional Pearson, no país canadense. As comissárias que sumiram são mulheres, com idades entre 30 e 40 anos, algumas com até vinte anos de serviço na companhia.

Desaparecimento das comissárias de bordo 176p3u

Apesar da companhia não ter certeza sobre os desaparecimentos, a situação no Paquistão pode ser um fator importante.

Avião pousando em aeroporto brilhosoEle acredita que as comissárias podem ter solicitado asilo e já ter familiares no Canadá que possam apoiá-las – Foto: Canva/Divulgação/ND

Vale ressaltar que o governo canadense emite vários alertas sobre ameaças terroristas, violência religiosa e instabilidade na região, o que pode influenciar a decisão das comissárias de buscar uma vida mais segura no Canadá.

Arshad Malik, presidente da PIA, reconhece que os desaparecimentos estão afetando negativamente a companhia, que já enfrenta falta de tripulação.

Ele acredita que as comissárias podem ter solicitado asilo e já ter familiares no Canadá que possam apoiá-las. Em um dos casos, uma comissária deixou apenas o uniforme e uma nota de agradecimento: “PIA, obrigada”.

PIA implementa medidas de segurança 1q6f

Como medida de precaução, a PIA implementou novas regras de segurança, permitindo que apenas tripulantes com laços fortes com o Paquistão, como família ou longo tempo de emprego, sejam designados para voos a Toronto, aumentando a chance de retorno.

No Canadá, aqueles que buscam asilo am por um processo de verificação, incluindo exames de saúde e segurança. Se aprovados, podem ter o a benefícios sociais, como educação e saúde, além de solicitar permissão para trabalhar.

Para tentar conter essa situação, a PIA iniciou negociações com a CBSA (Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá) e autoridades paquistanesas para desenvolver estratégias que evitem novos desaparecimentos.

Avião no arNo entanto, a CBSA e o órgão de imigração do Canadá se recusaram a comentar o caso, citando leis de privacidade – Foto: Canva/Divulgação/ND
Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

‘A mamãe está dodói’: mulher é encontrada morta após filha de 3 anos pedir socorro em SC e1v

A vítima já havia sido agredida por um companheiro em 2024, o que indica que o caso pode se tratar d ...

Segurança

Fuzil fabricado com impressora 3D é apreendido com traficante no litoral de SC 2t5o2q

Embora a PM não tenha comunicado se o fuzil realmente funcionava, existem armas "de plástico" tão le ...

Segurança

PM derruba barricadas e prende 6 suspeitos em operação em comunidade da Grande Florianópolis 104c51

As ações foram realizadas no âmbito da Operação Presença, da Polícia Militar

Segurança

Tuta, atual líder do PCC e foragido da Interpol, é preso na Bolívia 3aw6v

Tuta é considerado o substituto de Marcola no comando do PCC, que cumpre 300 anos de prisão na penit ...

Segurança

Detran emite comunicado urgente para todos que têm CNH 4y6w2f

Criminosos vêm aplicando, desde 2024, o chamado golpe da CNH, fraude que levou o Detran a emitir um ...