Criança morre com sinais de tortura e estupro em SC; mãe é presa e padrasto apreendido 1y3l6x

Com apenas 1 ano e 4 meses, criança morre com sinais de tortura e estupro após dar entrada no hospital Pequeno Anjo em Itajaí; pai denuncia violência às autoridades 3m3m1i

Criança morre com sinais de tortura e estupro em SC após dar entrada em hospital: imagem mostra o pequenoCriança morre com sinais de tortura e estupro em SC após dar entrada em hospital; médica acionou a PM – Foto: Arquivo pessoal/ND

A mãe, de 21 anos, de José Pietro de Souza Ferreira — um menino de 1 ano e 4 meses — foi presa, e o padrasto, de 17 anos, apreendido por tortura neste domingo (27), após denúncias feitas pela equipe médica que atendia a criança no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A delegada Beatriz Ribas Dias dos Reis, de Balneário Piçarras — cidade onde viviam a mãe, o padrasto e a criança — é quem está liderando as investigações. Segundo as denúncias, a criança teria sido espancada, estuprada e torturada dentro de casa.

O principal suspeito do crime, conforme a delegada, é o padrasto da criança. José foi encaminhado ao Hospital Pequeno Anjo pela equipe do pronto atendimento de Balneário Piçarras, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado no Cemitério Municipal da Fazenda, em Itajaí, na manhã desta terça-feira (29).

A criança morreu após a prisão dos responsáveis. Ela apresentava múltiplas lesões pelo corpo, rompimento do fígado e distensão abdominal, provavelmente causados por chutes. Há ainda a suspeita de violência sexual, devido a fissuras anais e sangramento identificado durante o atendimento médico.

Criança morre com sinais de tortura e estupro após prisão da mãe e apreensão do padrasto 156f3e

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por uma funcionária do Hospital Pequeno Anjo por volta das 16h de domingo, após a criança dar entrada no pronto atendimento com sinais de estupro e violência física. No momento da chegada dos policiais, não havia nenhum responsável pela criança no local.

Os agentes foram recebidos por uma médica da UTI, que atendeu o menino encaminhado pela unidade de pronto atendimento de Balneário Piçarras, com suspeitas de abuso.

Durante o atendimento, a médica identificou sangramento na região das nádegas e, posteriormente, foi constatada uma laceração anal, além de lesões internas e hematomas no rosto e pelo corpo.

Inicialmente, a equipe médica de Balneário Piçarras não havia identificado sinais de abuso sexual, apenas indícios de violência física e negligência. Os supostos abusos sexuais foram confirmados pela equipe médica de Itajaí.

Denuncie a violência contra crianças e adolescentes Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

Após quatro furtos e morte de idosa atropelada em SC, dupla tenta resistir a prisão 3z6468

A morte da idosa Sueli Lucia Pertussati, de 77 anos, ocorreu durante uma fuga em que os suspeitos ha ...

Segurança

Mulheres são condenadas a 55 anos de prisão por homicídio em SC; corpo foi enterrado duas vezes 4l6v29

Duas mulheres sequestraram e mataram rival após enganá-la por mensagem; crime ocorreu em janeiro de ...

Segurança

VÍDEO: ‘Assalto fake’ com explosões e reféns agita Gaspar durante a madrugada 435z3o

Cenário de filme de ação testou habilidades das forças de segurança durante treinamento realista ...

Segurança

VÍDEO: Em ataque de fúria, mulher quebra equipamentos em ‘postinho’ de Jaraguá do Sul 281c

No vídeo, é possível ver a mulher chutando e quebrando os equipamentos enquanto a equipe permanece a ...

Segurança

Morte de idosa atropelada aconteceu após série de crimes em SC; entenda 3i6k1c

Os suspeitos foram presos em flagrante em Maravilha; A idosa de 77 anos morreu em Pinhalzinho, vítim ...