Policiais da Delegacia de Combate às Drogas e policiais militares do 22º BPM buscam o traficante Gabriel da Silva Ferreira, que domina o tráfico de drogas na comunidade Novo Horizonte, no bairro Chico Mendes, em Florianópolis. Ele está foragido desde o dia 9 de maio, quando policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizaram uma incursão no local e cumpriram 19 mandados de prisão. Na ocasião, Gabriel e a mulher Chellen Moana de Jesus conseguiram escapar do cerco policial.
Divulgação/ND
Líder do tráfico de drogas, Chellen trabalhava disfarçada de enfermeira em Florianópolis
Neste final de semana ela foi capturada pelo Bope trabalhando, disfarçada de enfermeira. Chelen cuidava de uma idosa de família influente da Capital, na avenida Beira-Mar Norte. Após descobrir o endereço onde a falsa cuidadora de idosos trabalhava, agentes do Bope aram a seguí-la. Ela foi detida dirigindo o carro da família da idosa. Os policiais tiveram cuidado de cumprir a prisão depois de ela deixar a paciente na casa de parentes no bairro Santinho, em Florianópolis.
Chelen sempre foi uma mulher ligada ao tráfico de drogas. Todos os homens com quem ela se envolveu estão ligados ao crime organizado. Em 2008 ela já havia sido capturada em um supermercado da cidade, junto com Nelson Lima, o fundador da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense).
“Na época ela vivia com Wilson Pereira, o Doutorzinho, disciplina do PGC” que também foi preso, lembrou o delegado Cláudio Monteiro que fez nome na Deic, derrubando quadrilha de traficantes de droga. Chellen está no Presídio Feminino de Florianópolis.