Nesta segunda-feira (30), a família de Shani Louk informaram a morte da DJ alemã de 22 anos, que estava na festa de música eletrônica atacada por terroristas do Hamas em 7 de outubro.
Shani participava do festival Supernova, em uma localidade próxima à fronteira da Faixa de Gaza, quando a festa foi invadida por terroristas. – Foto: Reprodução/ND
A DJ também era tatuadora e, apesar da cidadania alemã, Shani nunca chegou a morar na Alemanha. Ela ia com frequência ao país para visitar familiares. Sua mãe, Ricarda, foi para Israel 30 anos atrás após se converter do catolicismo para o judaísmo.
A jovem, em imagens, aparecia deitada na caçamba de uma caminhonete do grupo terrorista, porém era difícil dizer se no vídeo a DJ alemã estava viva ou não.
A mãe de Shani chegou a dizer que a filha estava em estado grave em um hospital na Faixa de Gaza, mas agora revelou que a jovem já está morta. O aviso à família foi dado por meio das FDI (Forças de Defesa de Israel) e do Zaka, grupo de resgate.
“Estamos arrasados por informar que o corpo da alemã-israelense Shani Louk foi encontrado e identificado”, disse o Ministério das Relações Exteriores israelense na rede social X.
DJ alemã foi identificada pelo DNA 17222t
A identificação do corpo foi feita por meio de análise de DNA de um osso da base do crânio que havia sido encontrado.
Shani participava do festival Supernova, em uma localidade próxima à fronteira da Faixa de Gaza, quando a festa foi invadida por terroristas. Pelo menos 260 pessoas foram mortas na hora e muitas outras foram sequestradas.
Veja fotos da DJ alemã: j2n4z
16
Shani Louk, DJ alemã de 22 anos, tinha sido filmada na traseira de uma caminhonetes usada pelos terroristas do grupo Hamas - Reprodução/ND
26
A DJ era tatuadora também e por mais que seja considerada alemã, Shani nunca chegou a morar na Alemanha - Reprodução/ND
36
Sua mãe, Ricarda, foi para Israel 30 anos atrás após se converter do catolicismo para o judaísmo. - Reprodução/ND
46
A identificação do corpo foi feita por meio de análise de DNA de um osso da base do crânio que havia sido encontrado. - Reprodução/ND
56
A mãe de Shani chegou a dizer que a filha estava em estado grave em um hospital na Faixa de Gaza, mas neste domingo (29), revelou que a jovem já está morta. - Reprodução/ND
66
O aviso à família foi dado por meio das FDI (Forças de Defesa de Israel) e do Zaka, grupo de resgate. - Reprodução/ND