Ex-esposa assistiu à emboscada de professora estrangulada em SP, revela polícia 584y70

Apontada como mandante do crime, ex-companheira de professora estrangulada se entregou à polícia na sexta-feira (9); outro suspeito foi preso e três são procurados 2w5w71

Professora estrangulada foi atraída para emboscada pela própria ex-companheiraFernanda Fazio estaria presente na emboscada que vitimou Fernanda Bonin, professora estrangulada e morta em SP – Foto: Reprodução/R7/ND

A ex-esposa de Fernanda Bonin, professora estrangulada em São Paulo, planejou a emboscada e assistiu enquanto os suspeitos atacavam a vítima, segundo a investigação. A veterinária Fernanda Fazio se entregou à polícia na sexta-feira (9).

Os investigadores também apontam que um dos filhos do casal estava no carro de Fazio no momento da ação. Ela é suspeita de encomendar o assassinato da professora estrangulada por ciúmes.

O corpo de Fernanda Bonin foi encontrado em 28 de abril com um cadarço amarrado no pescoço e sinais de estrangulamento, após desaparecer no dia 27 de abril.

Além da ex-companheira, João Paulo Bourquim também foi preso. Ele foi flagrado abandonando o carro da vítima na noite do crime, ao lado de uma mulher que ainda não foi identificada.

Fazio atraiu Bonin para emboscada ao ligar pedindo ajuda com um suposto problema mecânico no carro - Reprodução/ND
1 4
Fazio atraiu Bonin para emboscada ao ligar pedindo ajuda com um suposto problema mecânico no carro - Reprodução/ND
João Paulo Bourquim, que desovou o carro da vítima, disse à polícia que
2 4
João Paulo Bourquim, que desovou o carro da vítima, disse à polícia que "coleciona cadarços" - Reprodução/Balanço Geral SP/ND
Corpo de professora estrangulada foi descoberto com cadarço amarrado no pescoço - Redes sociais/Reprodução/ND
3 4
Corpo de professora estrangulada foi descoberto com cadarço amarrado no pescoço - Redes sociais/Reprodução/ND
Faca encontrada no veículo da vítima pode ter sido usada no crime - Reprodução/Balanço Geral SP/ND
4 4
Faca encontrada no veículo da vítima pode ter sido usada no crime - Reprodução/Balanço Geral SP/ND

A polícia encontrou vários cadarços na casa de João Paulo Bourquim, que alegou “colecionar” os itens. Ele negou envolvimento no assassinato e disse que foi contratado somente para desaparecer com o carro da professora estrangulada.

Outros dois suspeitos, Rosenberg Joaquim de Santana (“faz-tudo” de Fazio conhecido como “Bergui”) e Ivo Rezende dos Santos, estão foragidos. A professora de matemática Fernanda Bonin teria sido rendida pelos três homens, que portavam uma faca.

Ex-esposa atraiu professora estrangulada para emboscada e comunicou desaparecimento à polícia 4i4g46

Fernanda Bonin, de 42 anos, desapareceu em 27 de abril ao sair para socorrer a ex-companheira, que estaria com problemas mecânicos no carro. Fernanda Fazio, 45 anos, enviou a localização e atraiu a vítima para a emboscada.

As duas estavam casadas havia oito anos, mas moravam em casas separadas desde o ano ado. Fazio levava os dois filhos do casal para a casa de Bonin quando o carro supostamente parou na Avenida Jaguaré e ela pediu ajuda.

Imagens de monitoramento mostram a vítima deixando do prédio sozinha. Em seguida, ela saiu em uma SUV Hyundai Tucson para socorrer a ex-companheira, que teria sido a última pessoa com quem teve contato.

Professora estrangulada saiu de casa para socorrer ex-esposa, que armou emboscadaProfessora estrangulada e morta em São Paulo saiu de casa para socorrer a ex-esposa no trânsito – Foto: Reprodução/RecordTV/ND

Fernanda Fazio alegou que Bonin não apareceu no local combinado. Para tentar construir um álibi, ela foi até o apartamento da vítima e disse que não conseguiu entregar as crianças porque a ex não estava em casa.

No dia seguinte, quando a professora de matemática não foi trabalhar, Fazio comunicou o desaparecimento às autoridades. Ela chegou a depor duas vezes como testemunha, até que uma reviravolta no caso revelou que seria a mandante do crime.

O corpo foi encontrado em um terreno baldio na Avenida João Paulo da Silva, na Vila da Paz, a partir de uma denúncia anônima. A professora estrangulada estava caída de costas, com roupas que aparentavam um pijama, e tinha o pescoço amarrado por um cadarço.

Interesse financeiro pode ter sido motivação para matar professora estrangulada em SP y3e6f

A principal linha de investigação é que Fazio teria encomendado a morte da professora estrangulada porque não aceitava o fim do relacionamento. Outra hipótese, porém, indica que o crime foi motivado por dinheiro.

Polícia Civil aponta ex-esposa Fernanda Fazio como mandante do crimeCinco suspeitos teriam participado do crime, entre eles a ex-esposa da vítima e o “faz-tudo” Rosenberg Joaquim de Santana – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

O seguro de vida de Fernanda Bonin é avaliado entre R$ 400 mil e R$ 500 mil. Segundo a polícia, a clínica veterinária da ex-companheira estaria ando por dificuldades financeiras. A defesa de Fernanda Fazio nega a teoria, destacando que os filhos do casal seriam os beneficiários do seguro.

Bonin era graduada em matemática pela USP (Universidade de São Paulo) e especializada em necessidades especiais na educação pela Universidade MacEwan, do Canadá. Ela lecionava na Beacon School, escola bilíngue de alto padrão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

Homem questiona atendimento à mãe e agride funcionários em hospital de Santa Catarina 336845

Segundo testemunhas ouvidas pela PM, o homem teria saído do hospital, ingerido bebida alcoólica e re ...

Segurança

Funcionário é prensado contra parede por caminhão em estádio de Santa Catarina 1gcv

Trabalhador é prensado contra parede durante montagem de estrutura para jogo no estádio Heriberto Hü ...

Segurança

Maior ataque aéreo: Rússia bombardeia Ucrânia pela segunda noite seguida e mata 12 pessoas 481h3k

Ataque aéreo na Ucrânia ocorre durante maior troca de prisioneiros desde o começo do conflito; Rússi ...

Segurança

O segredo da linha de pesca: como motorista usou técnica ilegal para evitar multas em rodovia i3f4u

Com um cartão e uma linha de pesca, o condutor ou mais de cem vezes em pedágios sem pagar as tar ...

Segurança

Corpo que pode ser de turista argentino é resgatado e levado para perícia em Florianópolis 16602h

Corpo é encontrado entre pedras na manhã deste domingo (25), mas ainda não há confirmação de que sej ...