Ex-MasterChef Jason de Souza Junior tem prisão preventiva decretada por estupro em SC 1x5s16

Jason de Souza Junior, ex-participante do reality MasterChef, é suspeito de raptar e estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis 3v4j54

O ex-participante do MasterChef, Jason de Souza Junior, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (2), no Fórum da Capital. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, na noite de terça-feira (31).

Ex-MasterChef Jason de Souza JuniorJason de Souza Junior é suspeito de estuprar menina após abordá-la na frente de casa e ameaçá-la de morte – Foto: @chefjasonjr/Instagram/Reprodução/ND

Jason foi preso em flagrante na quarta-feira (1º). Ele ficou conhecido por participar da 9ª temporada do reality show nacional MasterChef em 2022.

O estupro de vulnerável teria ocorrido na região da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no bairro Trindade. Segundo o delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, o chef de cozinha teria abordado a vítima na frente da casa dela, na Serrinha, em Florianópolis, por volta das 14h de terça-feira.

Jason de Souza Junior tem prisão preventiva decretada por suspeita de estuproA vítima reconheceu Jason de Souza Junior como suspeito por causa da barba e por uma cicatriz na barriga, segundo a polícia – Foto: @chefjasonjr/Instagram/Reprodução/ND

O suspeito a teria ameaçado de morte com uma arma e a obrigado a entrar em um carro. Dali, Jason teria levado a menina para as imediações da UFSC, onde o crime foi cometido.

Vítima de estupro reconheceu Jason de Souza Junior pela barba e cicatriz na barriga 6d3g2n

Logo após o suposto estupro, ele teria abandonado a adolescente próximo à casa dela. A vítima denunciou o crime e descreveu as características do suspeito e do veículo utilizado. Ela reconheceu o chef de cozinha pela barba, uma cicatriz na barriga e o modelo do carro.

Campus da UFSC no bairro TrindadeO suposto estupro teria ocorrido nas imediações da UFSC, na noite de terça-feira (31) – Foto: Pipo Quint/Agecom/UFSC

Com base nas informações, a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) identificou Jason e seu veículo, o perseguiu até Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã de quarta-feira e o prendeu.

Ele ficou preso na Penitenciária da Agronômica enquanto aguardava a audiência de custódia na tarde desta quinta-feira. Conforme a defesa, o chef de cozinha foi orientado a ficar em silêncio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

Mulher recebe pix errado de R$ 2,4 milhões, torra tudo em um dia e termina na cadeia 312q29

A mulher acreditou ter recebido "um presente de Deus", disse em entrevista

Segurança

Corpo que pode ser de turista argentino é resgatado e levado para perícia em Florianópolis 16602h

Corpo é encontrado entre pedras na manhã deste domingo (25), mas ainda não há confirmação de que sej ...

Segurança

‘A mamãe está dodói’: mulher é encontrada morta após filha de 3 anos pedir socorro em SC e1v

A vítima já havia sido agredida por um companheiro em 2024, o que indica que o caso pode se tratar d ...

Segurança

Fuzil fabricado com impressora 3D é apreendido com traficante no litoral de SC 2t5o2q

Embora a PM não tenha comunicado se o fuzil realmente funcionava, existem armas "de plástico" tão le ...

Segurança

PM derruba barricadas e prende 6 suspeitos em operação em comunidade da Grande Florianópolis 104c51

As ações foram realizadas no âmbito da Operação Presença, da Polícia Militar