Governo de SC instaura gabinete de crise após ataques em Florianópolis 4u198

Decisão foi comunicada na tarde deste sábado (19), após uma série de incêndios criminosos motivados pelo conflito entre facções 156j3k

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou, na tarde deste sábado (19), que a polícia civil ativou um gabinete de crise para apurar as circunstâncias dos ataques em Florianópolis e Grande Florianópolis, registrados ao longo do dia.

Gabinete de crise é instaurado após série de ataques em FlorianópolisGabinete de crise é instaurado após série de ataques em Florianópolis – Foto: CBMSC/ Reprodução/ ND

Segundo a SSP, as forças de segurança estão integralmente mobilizadas para atuar nas ocorrências que têm sido registradas em decorrência da ação de um grupo criminoso.

Policiamento é reforçado em áreas de risco, diz SSP 2o5a6k

No comunicado, a pasta destacou que o policiamento foi reforçado nas áreas de maior risco, com apoio de equipes das Polícias Militar e Civil, e Corpo de Bombeiros Militar, atuando de forma integrada nos incêndios registrados em cidades da Grande Florianópolis.

O gabinete de crise, instaurado após os ataques em Florianópolis, é formado pela Diretoria de Inteligência, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacias de Combate ao Crime Organizado.

Cerca de 60 bombeiros atuam no combate as barricadas e incêndios criminosos em Florianópolis. – Foto: Reprodução/NDCerca de 60 bombeiros atuam no combate as barricadas e incêndios criminosos em Florianópolis. – Foto: Reprodução/ND

Ataques em Florianópolis são acompanhados desde o início 2s1w1e

Desde o início dos incidentes, no início da tarde desde sábado (19), diversas operações foram desencadeadas para conter os atos criminosos, resultando em prisões. “O governo do Estado reitera o compromisso com a ordem pública e a segurança dos cidadãos, e seguirá empregando todos os recursos necessários para restabelecer a tranquilidade na região”, destaca a nota.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram mobilizados cerca de 60 socorristas para atender ocorrências em 17 pontos de barricadas em vias públicas, a maioria em Florianópolis e região.  todos os focos de incêndio foram controlados, e todas as vias foram desobstruídas. A corporação não atendeu a nenhuma vítima ao longo das ocorrências.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

VÍDEO: Motorista embriagado atropela e mata ciclista em Santa Catarina 4m4517

Motorista saiu do local sem prestar socorro e foi encontrado em casa pela Polícia Militar, que const ...

Segurança

Homem questiona atendimento à mãe e agride funcionários em hospital de Santa Catarina 336845

Segundo testemunhas ouvidas pela PM, o homem teria saído do hospital, ingerido bebida alcoólica e re ...

Segurança

Funcionário é prensado contra parede por caminhão em estádio de Santa Catarina 1gcv

Trabalhador é prensado contra parede durante montagem de estrutura para jogo no estádio Heriberto Hü ...

Segurança

Maior ataque aéreo: Rússia bombardeia Ucrânia pela segunda noite seguida e mata 12 pessoas 481h3k

Ataque aéreo na Ucrânia ocorre durante maior troca de prisioneiros desde o começo do conflito; Rússi ...

Segurança

O segredo da linha de pesca: como motorista usou técnica ilegal para evitar multas em rodovia i3f4u

Com um cartão e uma linha de pesca, o condutor ou mais de cem vezes em pedágios sem pagar as tar ...