O corpo de um homem foi encontrado por volta das 11h30 desta terça-feira (29) dentro de uma lancha na praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense.

Quando os bombeiros foram acionados e chegaram ao local constataram que o homem, de 70 anos, já estava sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros, então, acionou as polícias Militar e Civil, o IGP e a Marinha.
A princípio, segundo o delegado Weydson da Silva, houve um acidente náutico entre a embarcação e um jet ski. Porém, a causa da morte (se foi por causa do acidente ou infarto) só o Instituto Médico Legal (IML) irá dizer.
O acidente teria acontecido na saída do Iate Clube Capri, na praia do Capri, que fica na Baía da Babitonga. O nome do homem que estava na lancha não foi revelado.
A Polícia Civil de São Francisco do Sul está investigando o caso. A Marinha também foi acionada para verificar a situação.
Em nota, ela informou que se solidariza com os familiares e que também investigará as causas e circunstâncias do caso.
Veja a nota da Marinha na íntegra: 414v26
NOTA À IMPRENSA
São Francisco do Sul-SC.
Em 29 de dezembro de 2020.
A Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Francisco do Sul (DelSFSul), tomou conhecimento hoje, através do Capri Iate Clube, que a embarcação de nome “XODO”, do tipo bote, estava à deriva.
Tempestivamente, foram enviadas ao local duas equipes de Busca e Salvamento (SAR) com uma moto aquática e uma embarcação da DelSFSul, bem como, solicitado ao Capri que iniciasse a procura com embarcação própria, simultaneamente.
Durante as buscas, foi constatado que a embarcação estava sem tripulação e encontrado um corpo nas proximidades do canal do Capri, o qual foi identificado pelos familiares, que informaram se tratar do condutor da embarcação e que o mesmo a conduzia sozinho.
A Marinha do Brasil se solidariza com a família da vítima e informa que será instaurado um inquérito istrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.