Uma megaoperação contra o tráfico de drogas prendeu 16 pessoas, entre foragidos e condenados da justiça, em 11 cidades de Santa Catarina. As ordens judiciais foram cumpridas entre os dias 15 e 28 de março, majoritariamente no oeste e norte catarinenses.
Megaoperação contra o tráfico de drogas ocorreu em 11 cidades de Santa Catarina – Foto: Divulgação/Polícia Civil
A ofensiva foi denominada Narke 3 e é coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência do Ministério da Justiça. A ação é simultânea e ocorre em todo o território nacional.
A operação combater o tráfico de drogas e crimes conexos, com a execução de ações repressivas de cumprimento de mandados judiciais em aberto.
PCSC prende 16 em megaoperação contra o tráfico de drogas 6y1n58
As ordens judiciais foram cumpridas pela DRD (Delegacia de Repressão às Drogas), da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais). À reportagem do ND Mais, o delegado Arthur Lopes explicou que os alvos dos mandados são criminosos foragidos ou condenados pela Justiça, que seguiam em liberdade.
PCSC prendeu 16 pessoas foragidas ou condenadas pela Justiça – Foto: Giovanni Silva/ND
As diligências da megaoperação de combate ao tráfico de drogas foram cumpridas nos municípios de:
Itajaí
Navegantes
Balneário Camboriú
Itapema
Camboriú
Penha
Balneário Piçarras
Maravilha
Concórdia
Chapecó
Dionísio Cerqueira.
“Nós focamos o nosso trabalho, principalmente, no litoral norte e também oeste, onde encontramos o maior número de ordens judiciais aptas a serem cumpridas”, informou ao ND Mais. Além dos mandados de prisão, também foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão.
Um dos alvos da megaoperação contra o tráfico de drogas foi capturado em Itajaí – Foto: Google Maps
Em Santa Catarina, a megaoperação de combate ao tráfico de drogas também contou com apoio da DPCO de Navegantes, P de Balneário Camboriú, P de Itajaí, DPCO de Camboriú, DPCO de Balneário Piçarras, DPCO de Dionísio Cerqueira, Delegacia de Desaparecidos e P de Chapecó.