Megaoperação investiga família suspeita de esquema milionário com jogo do bicho em SC e GO 4n70k

A Operação Patriarca é realizada na região do Meio-Oeste do estado para combater crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração de jogos de azar, como o jogo do bicho 434r3v

Operação Patriarca acontece no Meio-Oeste de SC e em Goiás; lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração de jogos de azar, como o jogo do bich estão sendo investigados Operação Patriarca acontece no Meio-Oeste de SC e em Goiás; lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração de jogos de azar, como o jogo do bich estão sendo investigados – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

A Operação Patriarca foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (23) para combater crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração de jogos de azar, como o jogo do bicho.

A ação é coordenada pela DIC (Delegacia de Investigações Criminais) de Campos Novos e apura crimes ocorridos na região do Meio-Oeste de Santa Catarina e em outros estados do país.

Os cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Campos Novos (SC) e Goiânia (GO), com a participação de aproximadamente 30 policiais civis dos dois estados.

A investigação revelou que o grupo criminoso, formado por cinco integrantes de uma mesma família, teria realizado movimentações financeiras incompatíveis com os valores oficialmente declarados.

Segundo a Polícia Civil, as análises indicam um fluxo financeiro suspeito superior a R$ 24 milhões entre os anos de 2015 e 2023, o que configura indícios claros de ocultação e dissimulação de patrimônio.

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 8,3 milhões em contas bancárias, além do sequestro de 10 veículos e 11 imóveis, incluindo casas, apartamentos e terrenos, todos em nome dos investigados.

Família é alvo de investigação que apura lavagem de dinheiro, organização criminosa em SC e exploração de jogos de azar, como o jogo do bichoFamília é alvo de investigação que apura lavagem de dinheiro, organização criminosa em SC e exploração de jogos de azar, como o jogo do bicho – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND

Valores obtidos com o jogo do bicho 1z1td

A medida tem como objetivo garantir a efetividade da persecução penal e a recuperação dos valores obtidos ilegalmente com o jogo do bicho. “Além de reafirmar o compromisso institucional da Polícia Civil no enfrentamento qualificado à criminalidade econômica e organizada”, destacou o delegado Adriano Almeida.

As investigações seguem em sigilo para preservar o andamento dos trabalhos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

VÍDEO: PM flagra casa com mais de 20 máquinas caça-níquel funcionando em SC 4q3540

Ação policial revela casa supostamente equipada para jogos de azar em Itajaí; máquinas caça-níquel s ...

Segurança

Homem que matou atendente de conveniência por ciúmes em Florianópolis é condenado a 14 anos 4m3d35

Acusado e vítima se relacionavam com a mesma pessoa; réu confessou em depoimento que o assassinato e ...

Segurança

‘Uísque para relaxar’: padre é investigado por embebedar e estuprar garoto em SP 6k35p

Abuso sexual teria ocorrido após o padre convidar o adolescente de 16 anos para jantar em Indaiatuba ...

Segurança

Corpo localizado em praia pode ser de turista argentino desaparecido em Florianópolis y672g

José María Alday, de 70 anos, desapareceu depois que saiu para fazer um eio em direção à trilha ...