Não, você não está lendo uma notícia repetida do ano ado! Novamente, neste fim de ano, voltaram a acontecer os saqueamentos de carga de caminhões tombados às margens da BR-470, no Alto Vale do Itajaí.
Novamente, o fato ocorreu em Pouso Redondo, desta vez na altura do km 185 da BR-470, na Serra da Santinha. Era por volta das 07h da manhã desta quinta-feira (21) quando o motorista de um caminhão VW com placas de Joaçaba, no Meio-Oeste, perdeu o controle da direção e tombou às margens da rodovia federal.
Em poucos minutos, milhares de curiosos foram ao local, invadiram o baú do caminhão, repleto de bebida e começaram a furtar tudo o que viam pela frente.
A Polícia Militar da cidade vizinha de Mirim Doce chegou ao local do tombamento por volta das 08h30, mas não conseguiu impedir a ação do grupo. Eram cerca de 15 pessoas no local levando tudo que encontravam pela frente, algumas pessoas a pé e outras até de carro.
Ocupantes do caminhão não tiveram muito o que fazer 26621s
O motorista do caminhão, de 55 anos, e a ageira de 48 também não tiveram muito o que fazer enquanto a carga era saqueada pela população. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), boa parte dos saqueadores fugiu quando mais viaturas das forças de segurança chegaram.
A Polícia Militar informou que conseguiu abordar somente duas pessoas que estavam colocando latas de cerveja dentro de um carro, onde havia mais fardos da bebida. A dupla foi levada até a delegacia para os procedimentos legais e a mercadoria foi recolhida.
A carreta tombou em uma curva para fora da pista da BR-470, não chegando a comprometer o trânsito. As forças de segurança informaram que a carga que tombou tinha como destino um supermercado da região. O valor do prejuízo não foi informado.