Como não conseguir atendimento para uma consulta ginecológica, uma mulher identificada apenas como “Maria”, acabou vítima de um golpe. As consultas não essenciais estão suspensas, por isso ela recebeu a negativa, mas recorreu à internet. Pediu ajuda a um fórum online e foi aí que seu problema começou.

Em relato à NTV, na cidade de Kaluga, na Rússia, Maria contou que um homem foi grupo se identificou como ginecologista. Disse que faria a consulta por vídeo e ainda cobrou R$ 200. Entretanto, era um falso médico que diagnosticou Maria como vítima de herpes genital.
Recomendou um exame mais detalhado, pedindo à moça que enviasse um vídeo exibindo suas partes íntimas. Como o tal médico – identificado com o Arnold – tinha até um site, Maria confiou e seguiu as orientações. Só depois, de acordo com a NTV, Maria ficou sabendo que caíra num golpe.
Logo após o envio, o falso médico disse quem era e ou a chantagear a moça, pedindo cerca de R$ 15 mil para não compartilhar o vídeo na internet. Ele estava de posse de um vídeo de 40 minutos. Maria recorreu à polícia que, para preocupação da moça, ainda não conseguiu pegar o sujeito.
“Estou muito envergonhada”, disse Maria ao fim da entrevista.
Leia também: 1v3i59
- Primeira morte em Jaraguá do Sul é de homem de 57 anos
- Idoso de 78 anos é a quinta vítima do coronavírus em ville
- Com 50 mortes, Governo de SC corrige números de casos de coronavírus e reduz para 2.104
- Coronavírus: 15 pessoas, em média, por dia apresentam sintomas e fazem testes em ville
- Com mais 428 mortes, Brasil chega a 6.329 vítimas fatais e 91.589 casos de Covid-19