A Polícia Civil de Santa Catarina atualizou informações a respeito do caso da menina, de 7 anos, que teria sido estuprada por um homem de Brusque, no Vale do Itajaí, na última terça-feira (16). De acordo com familiares do suspeito ele tem HIV.
A família da menina é de Nova Trento, onde a mãe fez a primeira denúncia à Polícia Militar da cidade, que entrou em contato com policiais de Brusque para localizarem o suspeito, que estava em uma casa no bairro Águas Claras, onde teria ocorrido o estupro.

A menina ou a noite de terça-feira na casa de uma amiga da mãe, que foi trabalhar e buscou a filha no dia seguinte, notando um comportamento estranho da menina, que estava muito calada e diferente do habitual, após muita conversa a menina contou a mãe que foi abusada por um homem que estaria na casa.
Quando a mãe da menina conseguiu fazer a denúncia o período de prisão em flagrante já havia ado. O delegado Caléu pediu a prisão preventiva do suspeito. O caso agora está sob responsabilidade da delegada Flávia da DPCAMI de Brusque (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).
Por meio de nota a Polícia Civil de Santa Catarina destacou que a respeito do fato noticiado a cerca de estupro de vulneráveld contra criança em Brusque, “a Instituição informa que as providências legais estão sendo adotadas e a devida investigação é feita pela DPCAMI de Brusque. Como se trata de vítima menor de idade, a apuração corre sob sigilo”.
O crime b713l
A mãe de uma menina de 7 anos de idade denunciou o estupro que a filha sofreu de um conhecido da família na última terça-feira (16). A mulher teria deixado a filha na casa de uma amiga em Brusque para ir trabalhar e buscou a menina no dia seguinte.
Quando buscou a criança, ela notou a filha muito calada, com um comportamento diferente do habitual, e após muita conversa a menina contou que havia sido abusada por um homem que estava na casa a qual ela teria ado a noite.
A mãe da menina acionou a Polícia Militar nesta quarta-feira (17), após ouvir o relato da filha e notar que as partes íntimas da menina estavam machucadas.
O homem foi identificado pela polícia, mas não foi preso por ter ado o período de flagrante. A menina foi levada pela mãe a um hospital em Nova Trento acompanhada pela equipe policial para atendimento.
Segundo a mãe, a menina apresentava ferimentos nas partes íntimas, que foram constatados pela médica que atendeu a criança.
Após primeiro atendimento, a menina foi encaminhada a um outro hospital especializado em atendimento infantil para um melhor acompanhamento, tendo em vista que o suspeito de estupro tem HIV. A ocorrência foi reada para o Conselho Tutelar de Nova Trento.
Uma guarnição da Polícia Militar de Brusque foi ao endereço do suspeito, abordou o homem, que foi reconhecido pela vítima e a mãe dela. O delegado Caléu orientou a liberar o suspeito, alegando que não cabe mais o flagrante e que pedirá prisão preventiva dele.
O ND+ teve o aos detalhes da ocorrência, mas para preservar a identidade da vítima optou por não divulgá-los.