‘Perda irreparável’: professora morre e pedestre fica ferido após atropelamento em SC 2i653o

Vítima foi identificada como Marli Lother, professora, que chegou a ser levada ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos 493sc

Um atropelamento em Três Barras, no Planalto Norte catarinense, resultou na morte de Marli Lother, professora local, e ferimentos em outra vítima na noite dessa quarta-feira (19). Marli, que foi socorrida em estado grave e levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos. O motorista do veículo envolvido no acidente fugiu do local, mas foi localizado e preso pela polícia.

O motorista teria atropelado os pedestres e fugido do local – Foto: JMais/Divulgação/NDO motorista teria atropelado os pedestres e fugido do local – Foto: JMais/Divulgação/ND

O atropelamento teria sido causado por um GM/Kadett de cor verde, que atingiu dois pedestres antes de abandonar o local. O Samu socorreu as vítimas, levando Marli ao hospital, onde veio a falecer, e a outra vítima, que sofreu ferimentos leves, ficou em observação.

Marli era professora de um centro de educação infantil em Três Barras – Foto: Redes Sociais/Divulgação/NDMarli era professora de um centro de educação infantil em Três Barras – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

O motorista fugiu do local do atropelamento 4e4z1j

Após o ocorrido, testemunhas informaram à Polícia Militar a direção em que o veículo seguiu. O automóvel foi encontrado pelos policiais capotado na Rua Otávio Pazda, e um morador da região relatou ter visto um homem de estatura baixa, vestindo calção preto, correndo em direção à mata após o acidente.

A polícia então abordou um GM/Corsa azul, no qual estavam o motorista e um ageiro. Inicialmente, o motorista alegou estar levando o amigo, supostamente ferido no atropelamento, ao hospital. Contudo, durante o depoimento na Delegacia, sua versão mudou, alegando que o ageiro teria se envolvido em uma briga e necessitava de atendimento médico. A contradição gerou desconfiança, e uma testemunha que presenciou o atropelamento confirmou a versão dos fatos.

Após apurações iniciais, o suspeito foi encontrado em uma casa, onde foi preso. A ocorrência foi registrada como acidente de trânsito com lesão corporal leve dolosa e favorecimento pessoal.

Quem era a professora que morreu atropelada em SC? 305i4z

Marli Lother era professora de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Schutt, em Três Barras. A morte da educadora causou grande comoção na comunidade local. Reconhecida por seu trabalho com a inclusão e seu compromisso com a educação, Marli foi lembrada por amigos, familiares e colegas de profissão como uma pessoa dedicada e apaixonada pela causa da diversidade.

Em nota, a Prefeitura de Três Barras expressou solidariedade à família e destacou o legado de Marli na luta pela inclusão: “Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares, amigos, alunos e toda a comunidade escolar, expressando as mais sinceras condolências por essa perda irreparável”.

A professora era reconhecida pelo seu trabalho na educação inclusiva do município – Foto: Redes Sociais/Divulgação/NDA professora era reconhecida pelo seu trabalho na educação inclusiva do município – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

A escola onde Marli trabalhava também prestou homenagem à professora em suas redes sociais, reconhecendo seu trabalho com a disciplina de Libras e sua dedicação aos alunos de 2024. “Descanse em paz, Prof. Marli”, escreveu o Centro Municipal de Educação Infantil Celso Antônio Schutt.

Amigos e familiares de Marli se despediram dela nas redes sociais, compartilhando lembranças de momentos especiais. “Sua última mensagem vai ficar guardada para sempre. Vou sentir saudades de ir te buscar na frente do seu condomínio, para tomarmos aquele mate, regado de fofocas e muitas risadas”, disse uma amiga.

O velório de Marli será realizado em Canoinhas, na Funerária Unissel, localizada na Rua João Tomachchitz, nº 20, no bairro Alto das Palmeiras, ao lado do cemitério, com início previsto para às 15h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de ville e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

VÍDEO: PM flagra casa com mais de 20 máquinas caça-níquel funcionando em SC 4q3540

Ação policial revela casa supostamente equipada para jogos de azar em Itajaí; máquinas caça-níquel s ...

Segurança

Homem que matou atendente de conveniência por ciúmes em Florianópolis é condenado a 14 anos 4m3d35

Acusado e vítima se relacionavam com a mesma pessoa; réu confessou em depoimento que o assassinato e ...

Segurança

‘Uísque para relaxar’: padre é investigado por embebedar e estuprar garoto em SP 6k35p

Abuso sexual teria ocorrido após o padre convidar o adolescente de 16 anos para jantar em Indaiatuba ...

Segurança

Corpo localizado em praia pode ser de turista argentino desaparecido em Florianópolis y672g

José María Alday, de 70 anos, desapareceu depois que saiu para fazer um eio em direção à trilha ...