Um policial militar salvou a vida de um bebê engasgado com leite materno em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A criança de apenas 15 semanas, desacordada, foi reanimada no domingo (8).

Conforme a PM (Polícia Militar), a mãe da criança foi ao 36º Batalhão com o bebê nos braços, onde pediu ajuda. Ele havia se engasgado com leite materno, estava desacordada, com o rosto coberto de saliva e o corpo mole.
Sem perder tempo, o policial que atendeu à ocorrência, pegou o bebê no colo e iniciou as técnicas de desobstrução das vias aéreas. Após alguns minutos o bebê voltou a respirar e começou a chorar.
Após o resgate inicial, a criança foi levada ao hospital para avaliação médica. Lá, permaneceu em observação por algumas horas e, segundo informações da guarnição da PM, está bem e fora de risco.
Imagens registram momento 3f5n1v
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que a família chaga ao 36º Batalhão da Polícia Militar com o bebê. A cena mostra a ação do policial.
A cena mostra a ação do policial. – Vídeo: Polícia Militar/Reprodução
Bebê engasgado com leite materno 6uy2f
Casos como esse destacam a importância do treinamento dos policiais militares para lidar com situações emergenciais. A ação rápida e precisa do agente foi essencial para salvar a vida do bebê.
Engasgos são uma das principais causas de acidentes com bebês. Especialistas recomendam que os responsáveis aprendam técnicas de primeiros socorros para agir em emergências até a chegada de ajuda.
