Professor de natação que abusou de alunos em Florianópolis é um dos 24 presos por estupro em SC 2o4v23

Homem já havia sido condenado em 2014 a 12 anos de prisão por abusar de alunos, mas estava foragido; operação Guardiões da Infância foi deflagrada em SC e no PR 47705c

Um professor de natação de Florianópolis é um dos presos na megaoperação que prendeu 24 condenados por estupro de vulnerável em 17 cidades de Santa Catarina e duas no Paraná. Conforme a Polícia Civil, ele estava escondido na Capital.

Foto mostra dois policiais prenderem homem por estupro de vulnerável em PomerodeA maioria dos condenados fazia parte do convívio familiar das vítimas e estuprou mais de uma criança – Foto: PCSC/Divulgação/ND

A operação Guardiões da Infância de combate à pedofilia foi deflagrada  na semana em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será neste sábado (18).

Conforme a Polícia Civil, as prisões aconteceram entre terça (14) e quinta-feira (16). A operação foi comandada pela Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e envolveu 80 policiais. Além disso, a Polícia Civil do Paraná também participou.

Os condenados foram encontrados em cidades da Grande Florianópolis, do Vale do Itajaí, do Norte e Oeste catarinense.

Perfil de condenados por estupro 1p626z

Segundo o responsável pela operação Allan Marinho Leandro, delegado titular da DCAP/DEIC (Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), a maioria dos condenados fazia parte do convívio familiar das vítimas e estuprou mais de uma criança.

Uma exceção é um professor de natação de Florianópolis, que foi condenado a 12 de prisão por abusar duas vezes de alunos. Segundo o delegado, o professor havia sido condenado em 2024, mas estava foragido.

Dentre os 24 presos, apenas ele e outros três permaneceram foragidos na mesma cidade em que cometeram os crimes. Os outros 20 mudaram de cidade, mesmo que para o município vizinho. Este foi o caso de um foragido por estupro de vulnerável em Florianópolis, que foi encontrado em Palhoça.

O delegado Allan explicou que a pena média dos condenados era de 11 anos e que estavam, em média, foragidos há três anos. Os homens presos tinham entre 37 e 80 anos, com uma média de 57 anos.

 Os homens presos tinham entre 37 e 80 anos, com uma média de 57 anos – Vídeo: PCSC/Divulgação/ND

Um dos presos estava condenado a 82 anos de prisão 393i2p

Entre os presos estava um homem condenado a 82 anos de prisão. Ele foi encontrado em Rio do Sul, Vale do Itajaí, na quinta. Ele tinha 20 boletins de ocorrência de crimes como ameaça e estupros de vulneráveis.

As vítimas teriam sido as próprias sobrinhas, que foram violentadas desde quando tinham 6 anos de idade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

Ataque aéreo de Israel mata jornalista e mais de 20 pessoas na Faixa de Gaza neste domingo 346o13

Explosões deixaram cerca de 204 moradores feridos; 55.200 mortes são totalizadas desde início da gue ...

Segurança

Polícia investiga se filhos esconderam corpo do pai para receber benefícios do INSS 4m2po

Polícia investiga se irmãos esconderam corpo de idoso para continuar recebendo sua aposentadoria e p ...

Segurança

Explosão de barco mata servidor público e deixa duas pessoas feridas em Nova York 303i58

Acidente ocorrido na manhã deste sábado (24), no Rio Hudson, ainda não tem causa confirmada