‘Quadrilha da Hilux’: megaoperação desmantela esquema refinado de roubo de carros de luxo em SC 2z6u37

Polícia cumpre 11 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em quatro estados brasileiros; objetivo é apreender R$ 6 milhões em bens e prender um dos maiores ladrões de carros do país 5f5j6r

'Quadrilha da Hilux', especializada em roubo de carros de luxo: foto mostra policial abrindo parte de trás de viatura, enquanto homem sai algemado de dentro do porta-malasPolícia cumpriu 11 mandados de prisão preventiva em operação contra a “quadrilha da Hilux” – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Uma megaoperação desmantelou, nesta quinta-feira (15), um esquema de roubo de carros de luxo em Santa Catarina e outros três estados. Ao todo, a polícia cumpre 11 mandados de prisão preventiva contra a “quadrilha da Hilux” e 26 mandados de busca e apreensão para retenção de R$ 6 milhões em bens dos criminosos.

A polícia cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em Balneário Camboriú, onde um suspeito de envolvimento no esquema foi preso com tornozeleira eletrônica. Mandados também foram cumpridos em Canoinhas, no Norte catarinense. Além disso, a polícia procura um segundo suspeito, apontado como líder do esquema e um dos maiores ladrões de carro do país.

Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), a operação “Rota do Conesul” cumpriu mandados em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Bahia.

Como atuava ‘quadrilha da Hilux’, especializada em roubo de carros de luxo 1261b

Ao Balanço Geral Florianópolis, o delegado Daniel Régis, diretor da DEIC, relatou que o foco da “quadrilha da Hilux” era o roubo de caminhonetes Toyota Hilux, que tiveram o maior número de vítimas no Litoral Norte catarinense.

O delegado explicou que os criminosos acompanhavam as vítimas, roubavam os carros e os enviavam para estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, além de países como Argentina, Chile e Paraguai. Depois, devolviam os veículos ao Brasil como se estivessem legalizados.

“Eles localizavam o veículo, faziam a campana, acompanhavam a vítima e, dentro do possível, faziam o furto. Mas estavam preparados para o roubo. Alguns deles já têm condenação, inclusive por crime violento, subtração com uso de arma de fogo”, detalha Régis.

Durante a operação, policiais encontraram fotos de armamentos pesados na galeria dos celulares dos criminosos. Segundo o delegado, a suspeita é que estes armamentos fossem os utilizados no roubo de carros de luxo.

Segundo a PCSC, a suspeita é que armamentos pesados encontrados nas galerias de fotos dos presos são das armas utilizadas no roubo dos carros de luxo – Foto: PCSC/Divulgação/NDSegundo a PCSC, a suspeita é que armamentos pesados encontrados nas galerias de fotos dos presos são das armas utilizadas no roubo dos carros de luxo – Foto: PCSC/Divulgação/ND

A investigação começou com troca de informações entre a Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) e as Guardas Municipais de Balneário Camboriú e Itapema.

Os envolvidos no esquema podem responder pelos crimes de furto, receptação e adulteração de veículos e organização criminosa, além de lavagem de dinheiro, em razão das transações bancárias feitas para movimentar o lucro dos crimes, incluindo transferências internacionais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

VÍDEO: PM flagra casa com mais de 20 máquinas caça-níquel funcionando em SC 4q3540

Ação policial revela casa supostamente equipada para jogos de azar em Itajaí; máquinas caça-níquel s ...

Segurança

Homem que matou atendente de conveniência por ciúmes em Florianópolis é condenado a 14 anos 4m3d35

Acusado e vítima se relacionavam com a mesma pessoa; réu confessou em depoimento que o assassinato e ...

Segurança

‘Uísque para relaxar’: padre é investigado por embebedar e estuprar garoto em SP 6k35p

Abuso sexual teria ocorrido após o padre convidar o adolescente de 16 anos para jantar em Indaiatuba ...

Segurança

Corpo localizado em praia pode ser de turista argentino desaparecido em Florianópolis y672g

José María Alday, de 70 anos, desapareceu depois que saiu para fazer um eio em direção à trilha ...