Quem é a falsa líder religiosa presa por tortura e exploração sexual de adolescentes em Goiás 3q6e4u

Hayra Vitória Pereira Nunes, de 22 anos, foi presa em Brasilinha, Goiás, enquanto preparava fuga; vítimas relatam torturas e ameaças 451r6o

Uma falsa líder religiosa, acusada de tortura e exploração sexual de adolescentes, foi presa em Brasilinha, Goiás, na última quinta-feira (6). Hayra Vitória Pereira Nunes, de 22 anos, também responderá por lesão corporal grave e associação criminosa. Os crimes ocorreram em um terreiro de Umbanda em Gama, no Distrito Federal.

Hayra Vitória Pereira Nunes, falsa líder religiosa, posada para fotoHayra Vitória Pereira Nunes, falsa líder religiosa, é acusada de tortura e exploração sexual – Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o delegado William Ricardo, ela não demonstrou arrependimento nem confessou os crimes. “Ela afirmou saber das lesões nos corpos dos jovens, mas disse não saber como ocorreram”, conta o delegado.

A Polícia Civil de Goiás prendeu Hayra enquanto ela preparava a fuga com o marido. Ele também é investigado por assistir às sessões de tortura, sem participação direta.

Falsa líder religiosa torturava e explorava sexualmente suas vítimas 603l8

mãos da vítima machucadasVítima ficou com as mãos e a boca machucadas – Foto: Reprodução/Breno Esaki

Segundo informações do portal Terra, Hayra Vitória Pereira Nunes era uma figura conhecida no Gama, Distrito Federal. Mãe de três filhos e casada, ela era vista como carismática e acolhedora. Além de organizar eventos no terreiro, Hayra usava a religião para ganhar a confiança de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Ela atraía as vítimas para o terreiro com promessas de emprego e acolhimento. No entanto, as adolescentes logo eram isoladas da família, torturadas e exploradas sexualmente.

“Ela (Hayara) era uma pessoa simples e superacolhedora, fez a minha cabeça. Quando fui ver, já estava no fundo do buraco, vi que ela agredia a outra menina a pauladas, sempre no rosto, e a próxima com certeza seria eu”, relatou ao Metrópoles a adolescente fez as denúncias.

Após um período realizando serviços domésticos no local, a jovem ou a ser explorada sexualmente. “Ela nos transformou em escravos, éramos obrigadas a nos prostituir. Também posávamos para fotos íntimas para atrair clientes. Toda a quantia ia para a conta dela”, contou a adolescente.

Como as investigações tiveram início? 6h71f

Mãe de santo torturava e explorava sexualmente as vítimas – Foto: Reprodução Redes SociaisMãe de santo torturava e explorava sexualmente as vítimas – Foto: Reprodução Redes Sociais

As investigações começaram em janeiro, quando a jovem de 17 anos conseguiu escapar do terreiro e procurou seu pai. Foi registrado o Boletim de Ocorrência denunciando os abusos. A polícia encaminhou a vítima ao IML (Instituto Médico Legal) e coletou mais de duas horas de depoimentos detalhados sobre as torturas.

A jovem revelou que sofria agressões, ameaças à família e coerção para prostituição. “Ela me ameaçava, dizendo que, se eu fugisse ou denunciasse, mataria minha mãe e meus irmãos”, relatou a vítima.

Em determinado momento, a vítima foi acusada de roubo pelo casal, que feriu suas mãos e língua. Uma mulher de 35 anos também sofria torturas e coerção para prostituição, mas fugiu do Distrito Federal com medo do casal.

A falsa líder religiosa pode ser condenada a até 20 anos de detenção.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

Policiais se abalaram em depoimento de homem que matou filha de 10 meses: ‘tamanha brutalidade’ 5c643

Segundo o delegado responsável pelo caso, o depoimento precisou ser interrompido para que os agentes ...

Segurança

‘Havia encontrado o amor’: mulher morta atropelada com namorado tinha vencido AVC em SC 5t28

Solange Bassani Rodrigues, de 41 anos, foi atingida por motorista embriagado em São Bento do Sul; fa ...

Segurança

Corpo encontrado no Rio Tubarão é de cozinheiro de 34 anos; caso está em investigação 285x1z

Ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira (27); vítima era de Salvador, mas morava no Sul de ...

Segurança

Conspiração familiar: filho é preso por ajudar casal a matar amante Mônica Carvalho 663b39

Pistoleiro contratado pelo casal para executar Mônica Carvalho segue foragido no Pará

Segurança

Moto furtada em 2015 é achada enterrada durante obra de loteamento em SC 476a2w

Moto furtada há 10 anos foi encontrada durante limpeza de terreno para obras em Timbó, no Vale do It ...