Os dois tripulantes que morreram na queda do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) em Santa Catarina foram identificados. Os corpos foram encontrados carbonizados por volta do meio-dia deste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha.
Vítimas são Sérgio Branquinho Junior, de 22 anos, e o capitão Rodrigo Alves da Silva – Foto: Divulgação/ND
O ND+ apurou que as vítimas são Sérgio Branquinho Junior, de 22 anos, e o capitão Rodrigo Alves da Silva, quem pilotava o avião.
Junior era integrante da AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga (SP), pelo quarto ano. O jovem é filho de um engenheiro da prefeitura de Ribeirão Preto (SP).
O avião da FAB, um T-25 de instrução, partiu de Pirassununga com destino a Florianópolis, mas perdeu o sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB usou avião e helicópteros próprios para as buscas.
As buscas foram coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (PR), com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A FAB informou que vai investigar as causas do acidente.
Aeronave da FAB que desapareceu em SC – Vídeo: Divulgação/ND
De acordo com a prefeitura de Florianópolis, a aeronave estava totalmente destruída. Equipes da Força Aérea Brasileira foram acionadas para acompanhar a retirada dos corpos. Em nota, a FAB expressou suas condolências e informou que está prestando assistência aos familiares dos miliares mortos no acidente.
“A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento”.
Como Comandante da NOSSA @fab_oficial, rogo a Grande Arquiteto do Universo que os tenha recebido em Seu reino. Condolências às famílias e amigos. “Generose puer, sic itur ad astra!” https://t.co/HXMIJNnqOc