R$ 9 milhões em 40 minutos: saiba como colombiano preso fez furto ‘tecnológico’ no Brasil 3j6w6s

Quadrilha de Libardo Gonzalez Diaz usou tecnologia avançada para realizar furto milionário em joalheria no Ceará; ele era procurado pela Interpol e foi extraditado ao Brasil 355a4y

Foragido da Interpol foi extraditado ao Brasil na quinta-feira (8) Procurado pela Interpol foi extraditado ao Brasil na última quinta-feira (8) – Foto: Reprodução

O colombiano Libardo Gonzalez Diaz é acusado de participar de furto milionário em uma joalheria localizada em um shopping de Fortaleza, no Ceará. O crime ocorreu em junho de 2021 e resultou na subtração de aproximadamente R$ 9 milhões em joias e relógios.

Diaz era procurado pela Interpol e estava na lista vermelha da organização. Ele foi capturado na Colômbia e extraditado ao Brasil na última quinta-feira (8). O colombiano agora cumpre pena em presídio federal na região metropolitana de Fortaleza.

Outros dois colombianos, Jefferson Geovanny Ortiz Gonzalez e Andrés Manuel López Pataquiva, já haviam sido extraditados pelo mesmo crime.

Procurado pela Interpol, suspeito integrava quadrilha especializada em crimes de alto padrão tecnológico 1p6w4y

Segundo a Polícia Civil do Ceará, o furto foi executado por uma organização criminosa internacional especializada em ações com o uso de tecnologia de ponta. Durante 15 dias, o trio permaneceu hospedado na capital cearense mapeando alvos antes de escolher a joalheria localizada em um shopping no bairro Edson Queiroz.

Procurado pela Interpol perfurou uma parede vizinha à joalheria para efetuar furtoProcurado pela Interpol perfurou uma parede vizinha à joalheria para efetuar furto – Foto: Reprodução

A ação, que durou cerca de 40 minutos, contou com o uso de dispositivos de clonagem de controle remoto e bloqueadores de sinal, permitindo a abertura de portas sem acionar alarmes. Disfarçados com uniformes falsos semelhantes aos dos funcionários do shopping, os criminosos evitaram levantar suspeitas.

O grupo invadiu a loja após perfurar a parede de um estabelecimento vizinho. Os produtos foram colocados em mochilas, e os assaltantes deixaram o local discretamente.

Criminosos saíram com mochilas no shopping sem levantar suspeitasCriminosos saíram com mochilas no shopping sem levantar suspeitas – Foto: fuga-interpol

Libardo foi capturado apenas em março deste ano, após ser incluído na difusão roxa da Interpol, uma lista voltada a crimes com métodos inéditos ou de alto risco. Ele permanece à disposição da Justiça cearense.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Segurança 4tia

Segurança

Mulher sofre corte profundo com facão e marido alega que ela se feriu sozinha em SC o1c2d

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em Campo Erê, onde ...

Segurança

Sargento da PM afirma não lembrar de matar esposa com 51 facadas e três tiros em clínica de SP 623qf

Samir Carvalho participou da reconstituição do assassinato na quinta-feira (22); o crime ocorreu no ...

Segurança

Foragido da Justiça em SC é preso tentando cruzar fronteira do Brasil com a Argentina j2y4n

Suspeito de 36 anos foi flagrado em agem clandestina entre Dionísio Cerqueira e a Argentina na n ...

Segurança

Quem é uma das maiores golpistas que enganou ministra do STJ e deu origem à megaoperação em SC 166h3j

Investigada desde os 18 anos, ex-moradora de ville já usou sete Fs, responde a mais de 50 proc ...