Oelinton Henrique dos Santos, de 35 anos, socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), morreu após um grave acidente na SC-446, que liga os municípios de Lauro Müller e Treviso, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira (4).

Vítima também era bombeiro comunitário
Conforme informações, a vítima conduzia uma motocicleta, quando colidiu na traseira de um caminhão e não resistiu aos ferimentos. Além de socorrista do Samu de Lauro Müller, Oelinton Henrique dos Santos também era bombeiro comunitário. A vítima deixa a esposa e três filhos.
A SES (Secretaria de Estado da Saúde) e o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) manifestaram pesar pela morte do profissional. A vítima se formou como bombeiro comunitário em março de 2016 e, desde então, prestava serviço voluntário à corporação.

Dividia os plantões como socorrista do Samu e BC
“Profissional dedicado, dividia seus dias entre os plantões no Samu e no Corpo de Bombeiros”, informou, em nota, o CBM de Lauro Müller. “Oelinton será sempre lembrado pelo seu comprometimento e dedicação em salvar vidas”, disse um trecho do texto da SES.
O corpo da vítima é velado na Capela Mortuária do Cemitério Santa Bárbara, em Lauro Müller, desde a noite de quinta-feira (4). O sepultamento está marcado para às 10h, no mesmo local. Depois, o cortejo segue para o Cemitério Santa Bárbara.