O suspeito do feminicídio registrado em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (27) foi preso após se acidentar durante a fuga. Ele foi detido em União da Vitória (PR), cidade que faz divisa com Santa Catarina.
Crime aconteceu no Bairro Industrial 1 em Canoinhas – Foto: NDTV
O crime aconteceu no Bairro Industrial 1. A vítima foi encontrada morta na casa onde morava, sem sinais de violência, mas com indícios de sufocamento. A Polícia Civil acredita que ela tenha sido morta com um golpe semelhante a um “mata-leão”.
A jovem Leila Ribeiro Domingues Maciel, de 23 anos, era proprietária de um mercado que ficava no primeiro pavimento do prédio onde ela morava. O suspeito fugiu usando o próprio carro da vítima.
O homem está internado em um hospital de União da Vitória, pois sofreu ferimentos na região do baço, mas a polícia faz escolta no quarto dele. O suspeito deve ser encaminhado para o presídio de Canoinhas após receber alta, o que deve acontecer nos próximos dias.
Vítima de feminicídio teve uma briga com o ex-namorado antes do crime 273e4u
O principal suspeito do possível feminicídio é o ex-namorado da vítima. Eles começaram um relacionamento há cerca de um mês, e o namoro seria bastante conturbado. Neste domingo (26), após uma briga, Leila aceitou que o rapaz dormisse na casa, mas em um colchão separado.
O homem desapareceu durante a madrugada, o que faz a Polícia acreditar que ele tenha matado a vítima com um golpe semelhante a um “mata-leão”. O suspeito teria deixado o Presídio Regional de Canoinhas há poucas semanas, após cumprir pena por um crime ainda não esclarecido.
*Com informações de Edinei Wassoaski, repórter da NDTV.