Dois jovens de 23 e 24 anos foram presos temporariamente na manhã desta terça-feira (10), suspeitos de praticar um roubo violento contra moradoras de uma casa em uma área nobre de Blumenau, no Vale do Itajaí. O fato aconteceu em 25 de agosto e foi marcado por tortura e até ameaça de morte, segundo a Polícia Civil.

Os suspeitos de envolvimento com o crime foram identificados pela DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) de Blumenau.
Os investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar, localizar e prender os dois suspeitos após um extenso trabalho de análise de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. Parte dos produtos levados também foi recuperada.

Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu no dia 25 de agosto, quando a dupla invadiu uma casa na rua Thomé Braga, bairro Jardim Blumenau e rendeu as moradoras da casa.
Conforme apurado pelo ND+ na ocasião, tia e sobrinha ficaram sob a mira dos criminosos. Uma delas teve o pedaço de um dedo cortado e recebeu ameaças de morte.
A Polícia Civil informou que a dupla entrou armada na casa e manteve as moradores reféns por aproximadamente três horas. Eles ainda teriam cortado o cabelo e as unhas de uma das vítimas com violência e graves ameaças.
Em seguida, a dupla levou dinheiro em espécie e diversos objetos da casa. Parte dos objetos foi recuperada, mas o valor levado pelos envolvidos não foi informado. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que eles vão embora do imóvel.
Investigação da Polícia Civil revelou que dupla mineira esteve em Blumenau somente para praticar o crime, em 25 de agosto – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND
Envolvidos com assalto violento em Blumenau vieram de Minas Gerais 322y22
A investigação apontou que os suspeitos moram na cidade de Montes Claros (MG) e vieram para Santa Catarina somente para cometer o crime. Na sequência, a dupla, que ainda contava com um motorista, voltou para a cidade de origem.
Após a expedição dos mandados de prisão por parte do Poder Judiciário, foi possível encontrar os envolvidos na manhã desta terça-feira (10) em um motel na cidade de ville.
Ambos teriam voltado a Santa Catarina, depois de cerca de um mês em Minas Gerais, para cometer outro roubo ainda a ser esclarecido. No quarto do motel em que estavam, os policiais encontraram a arma usada no crime de Blumenau e alguns objetos roubados.
O motorista da dupla presa nesta terça-feira (10) também foi identificado e teve um mandado de prisão representado contra ele. Porém, o investigado foi assassinado na última sexta-feira (06), no bairro Vila Nova, em ville.
Diante da situação, a Polícia Civil de Blumenau encaminhou os dois presos para a delegacia para os procedimentos legais. Entregues ao sistema carcerário, eles continuam presos e seguem à disposição da Justiça.