
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou nesta semana informações sobre a perícia do grave engavetamento ocorrido na última terça-feira (8), na BR-116, em Itaiópolis (SC), que deixou três mortos e cinco feridos.
Segundo o relatório da PRF, a principal causa do acidente foi a ausência de reação do motorista de um caminhão Mercedes-Benz/Axor, com placas de Santo André (SP), que colidiu com os veículos à sua frente.
O condutor, de 46 anos, saiu ileso. De acordo com a PRF, o caminhão trafegava a cerca de 95 km/h — velocidade superior ao limite permitido no trecho, que é de 80 km/h. A informação foi confirmada por meio do disco tacógrafo do veículo.
O impacto resultou em um engavetamento envolvendo sete veículos. Três pessoas morreram: Luana Alves Augustinczjtk, 24 anos, seu bebê de apenas quatro meses, e Alzira Ziembra, de 65 anos.

Luana e o filho estavam em um Volkswagen Gol com placas de Curitiba. Já Alzira era ageira de uma Ford Ecosport com placas de Itaiópolis, cujo condutor sofreu ferimentos graves.
“Perdemos um pedaço de nós”, lamenta irmã 3w4j2m
Nas redes sociais, a irmã de Luana lamentou as duas perdas na família. “Perdemos um pedaço de nós, minha irmãzinha e meu sobrinho, eu amo tanto vocês”, escreveu em uma publicação.
Investigação d4n17
O inquérito policial está em andamento e deve ser concluído em até 30 dias, segundo o delegado Cassiano Tiburski, responsável pela investigação.
Diversos feridos 374hx
Além do Gol e da Ecosport, o acidente envolveu um Fiat Uno de Monte Castelo (SC), com dois ocupantes que tiveram ferimentos graves; uma BMW X4 de Caçador (SC), cujo motorista saiu ileso e o ageiro sofreu lesões leves; e dois caminhões: um Mercedes-Benz/Axor com placas da Argentina e um Mercedes-Benz/Atego de Limeira (SP). Ambos os motoristas sofreram apenas ferimentos leves.
Colisão envolveu um caminhão e diversos carros – Vídeo: Reprodução/Internet/ND
Acidente aconteceu no km 20,9 da BR-116, em Itaiópolis – Vídeo: Reprodução/Internet/ND