Um empresário dono de salões de beleza de luxo na Grande Florianópolis matou a tiros um homem na noite de sábado (28), por volta das 23h, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Campinas, em São José. Após o crime, o homem, que teria acertado pelo menos dois disparos no peito da vítima, fugiu em um veículo Porsche. As informações foram divulgadas pela PM (Polícia Militar).

Segundo o relatório policial, a vítima, identificada como Utan Guaraçai da Rosa Camargo, estava com a esposa em um bar, quando o empresário chegou e começou a discutir com o proprietário do estabelecimento por conta de uma multa de trânsito.
Conforme divulgado pela PM, o empresário acreditava que o dono do bar havia acionado a Guarda Municipal, que aplicou a multa ao veículo dele, e isso teria motivado a discussão.
De acordo com a polícia, ao presenciar as ameaças feitas por Lincoln Zaghi Junior ao proprietário do bar, Utan se levantou da mesa com o intuito de interferir na discussão. Lincoln, que estava com uma arma na mão, então atirou contra o peito de Utan.
A equipe de socorro foi acionada, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Logo após os disparos o atirador fugiu em um veículo Porsche Boxster em direção ao município de Palhoça, conforme informou a PM. Buscas foram feitas, mas ele não foi encontrado.
A PM destacou que o atirador tem 26 anos e tinha registros policiais por lesão corporal, ameaça, injúria, calúnia, difamação, descumprimento de medida protetiva de urgência e desacato.
Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o momento do crime.
Câmera de monitoramento registrou o crime – Vídeo: PM/Divulgação/NDTV
Investigação d4n17
As Polícias Civil e Científica foram acionadas ao local. O caso deve ser investigado, porém o empresário ainda não foi preso.
Segundo informações obtidas pela NDTV, a Polícia Civil fez buscas em alguns endereços do empresário, mas ele não foi encontrado. A polícia deve pedir um mandado de prisão contra ele.
Defesa do empresário 4l2q5q
O advogado de defesa do empresário destacou que ele deve se apresentar à polícia ainda nesta segunda-feira (30).
“O empresário Lincoln Zaghi Junior cometeu os fatos do dia 28.01.2023 em legítima defesa. Pretende se apresentar e não ficar foragido, pois tem interesse em prestar esclarecimentos às autoridades competentes”, informou a defesa à equipe da NDTV.
Justiça 5j173t
Utan trabalhava como garçom em um bar de Florianópolis. Amigos da vítima lamentaram o ocorrido e cobram por Justiça.
“Perdemos uma grande pessoa, Utan Camargo, um amigo de infância, um cara simples e de grande coração”, escreveu Luis Santos Silva.
“Um rapaz íntegro, simpático que vivia em paz com todo mundo. Alguém que sorria quando nos recebia no bar, reservava mesa e nos amava na amizade”, escreveu outra amiga nas redes sociais. “Pedimos as autoridades para apurar e punir”, complementou a mulher.