O policial militar Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi morto a tiros pelo amigo de infância na manhã de quinta-feira (6), na zona norte de São Paulo. O assassino tinha uma dívida de R$ 300 com a vítima por causa de um retrovisor quebrado.

“Rafinha RPM”, como era conhecido o policial influencer, tinha 67 mil seguidores nas redes sociais e compartilhava vídeos da rotina de trabalho. Além de atuar como PM há oito anos, ele era ex-bombeiro.
O soldado Rafael Rodrigues Novais era apaixonado por futebol e jogava em campeonatos de várzea. Na véspera da morte, ele compartilhou ocorrências policiais na cidade de São Paulo.
A última publicação foi um story no Instagram na manhã de quinta-feira, pouco antes de ser assassinado. O policial influencer reclamou que não conseguia dormir: “Povo aqui na Brasilândia tá ficando louco. O meu vizinho escutando som até duas horas da manhã”.
Em nota de pesar, o 4º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) descreve o como um símbolo de inspiração e coragem.
“Sempre esteve na linha de frente do combate à criminalidade, dedicando-se incansavelmente à proteção da sociedade e à manutenção da ordem pública”, afirma.
“Perdemos um guerreiro que honrou sua missão até o último momento, e sua memória permanecerá viva nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, lamenta em nota.
Vídeo flagra execução de policial influencer por amigo de infância 3l476q

Rafael Rodrigues Novais estava de folga quando foi executado na frente de casa, no bairro Jardim Paulistano, região da Brasilândia. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele cumprimenta o assassino, antes de ser alvejado logo em seguida.
Testemunhas afirmam que o policial influencer teria cobrado uma dívida de R$ 300 do suspeito, que havia quebrado retrovisor de seu carro em janeiro.
André Leandro de Souza Malta, de 29 anos, era vizinho e amigo de infância do PM. Ele fugiu após efetuar diversos disparos e teria raspado a cabeça para dificultar a identificação pelas autoridades.
Pouco depois do crime, no entanto, o suspeito acabou morto em confronto com a polícia na quinta-feira. O caso é investigado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
*com informações do R7