VÍDEO: Sul do Líbano é bombardeado por Israel após ataque do Hezbollah 6t442g
Lançamentos deste domingo (25) foram confirmados pelas Forças de Defesa de Israel nas redes sociais; ataque do Hezbollah miravam para o Centro e Nordeste de Israel 286k5x
As Forças de Defesa de Israel confirmaram um novo bombardeio no Sul do Líbano, na madrugada deste domingo (25). A medida teria sido uma resposta preventiva a um possível “ataque extensivo” do Hezbollah à Tel Aviv, segundo publicado por representantes do país em uma rede social.
Forças de Defesa de Israel confirmam bombardeio ao Líbano após ataque do Hezbollah – Foto: IFD/ X/ Reprodução/ ND
Segundo o R7, o grupo terrorista mais tarde disse que disparou centenas de foguetes contra o país vizinho.
Bombardeio de Israel foi uma resposta para um possível ataque do Hezbollah 511p
Em uma publicação no X, o governo do país confirmou que a ação ocorreu depois que as forças de defesa identificarem um ataque de larga escala planejado pelo grupo terrorista.
Segundo o governo, milhares de lançadores de foguetes, que miravam para o centro e o nordeste israelense foram destruídos. As forças de defesa de Israel também informaram que mais de 40 áreas de lançamento do Hezbollah foram atingidas.
Veja momento do bombardeio: 524r1k
We are still operating to thwart real-time threats.
IDF fighter jets have just struck additional Hezbollah launchers in several areas in southern Lebanon and a terrorist cell operating in the area of Khiam in southern Lebanon. pic.twitter.com/j6E1WNwb4d
Possível ataque seria resposta à morte de líder do grupo fundamentalista 5f5r3r
O governo acredita que o atentado seria parte da resposta do Hezbollah à morte do comandante militar Fuad Shukr, que ocorreu em um ataque aéreo de Israel em Beirute, no mês ado.
O R7 afirma que o grupo terrorista teria confirmado que começou a ofensiva em retaliação, mas não mencionou o ataque recebido durante a madrugada.
O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa do país, Yoav Gallant, acompanham a situação em Tel Aviv.