
A etapa do STU National em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, acontecerá entre os dias 18 e 20 de abril, quinta-feira a sábado, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. O evento já reuniu diversos atletas de destaque em edições anteriores e, em 2025, a expectativa é de que cerca de 25 mil pessoas em pelo local durante os três dias de competição.
Chancelado pela CBSK (Confederação Brasileira de Skateboarding), o STU (Skate Total Urbe) é a principal competição de skate do Brasil. Dividido em várias etapas, com fases de repescagem, semifinais e finais, a pontuação final de cada atleta define a classificação para ranking nacional Open, nas modalidades Street, Park e Paraskate.
STU National em Criciúma deve superar público da edição ada 4s502o
Para essa edição, que é a quinta realizada em Criciúma, a prefeitura estima que cerca de 25 mil pessoas participem dos três dias de evento. A quantidade deve superar 2024, quando o público chegou a 20 mil.

A rede hoteleira e as hospedagens alternativas também aguardam uma movimentação maior por conta da alteração da data, que ficou mais próxima da chamada “baixa temporada” e se distanciou mais da temporada de verão e seus atrativos.
Evento faz parte da comemoração dos 100 anos da cidade 1i3f1p
Fazendo parte da comemoração dos 100 anos de emancipação criciumense, o STU National em Criciúma promove sustentabilidade e oferece a oportunidade de mais escolas públicas e crianças vivenciarem esse grande momento ao lado de ídolos do esporte.
Nas edições anteriores, o evento reuniu atletas de grande prestígio da área do skate, como a medalhista olímpica, Rayssa Leal, ganhadora da segunda realização do campeonato em 2022.

“As primeiras quatro edições foram excelentes e, com certeza, as próximas serão ainda maiores e melhores, e o STU de 2025 é muito especial por conta dos festejos dos 100 anos de emancipação Político istrativa de Criciúma. Quem vier aqui para competir, ou apenas prestigiar o STU vai lembrar com carinho”, afirma a presidente da FME (Fundação Municipal de Esportes), Robinalva Ferreira.