“Tesla Bot”, o robô humanoide de 1,76m e 68kg, deve “ganhar vida” em 2022, segundo o CEO da Tesla, Elon Musk. Conforme informações do portal UOL, o anúncio foi feito na última sexta-feira (20), de maneira descontraída. Durante uma apresentação, Musk chamou ao palco um protótipo da peça: um dançarino que estava vestido igual ao Bot.

“A Tesla é a maior empresa de robótica do mundo, porque os carros são robôs semi-sensíveis sobre rodas. Portanto, faz sentido colocar isso na forma humanoide”, falou o empresário.
Para se orientar, o robô terá a sua disposição câmeras e displays em sua cabeça. Ainda, será acoplado um computador com sistema Full Self-Driving da Tesla – que está em sua versão beta – no seu peito. Caso o robô não seja “benigno e amigável”, o humanoide pode ser desligado. “Espero que isso nunca aconteça, mas quem sabe”, brincou o CEO.
Apesar da novidade, a empresa não é a primeira a desenvolver um robô dessa proporção. A Honda já possui o robô Asimo, a Toyota o T-HR3 e a GM enviou seu Robonaut 2 para o espaço em 2012.