
O município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, vive dias de reconstrução e solidariedade após ser duramente atingido por um tornado devastador. No domingo (11) os moradores receberam itens de assistência humanitária enviados pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.
O fenômeno meteorológico extremo, que atingiu o município na última sexta-feira (9), causou a morte de um agricultor, deixou 65 moradores desalojados e provocou danos em pelo menos 50 casas, além de prejuízos consideráveis nas áreas rurais e urbanas do município.

A operação de assistência humanitária contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que garantiu a entrega dos suprimentos às famílias atingidas.
Famílias recebem doações após tornado devastador 6x3n1e
Entre os materiais enviados estão telhas, colchões, kits de acomodação, cestas básicas, água potável, kits de higiene pessoal e de limpeza doméstica, itens essenciais para garantir o mínimo de segurança, conforto e dignidade aos afetados.

“Em situações como essa, a prioridade do Governo do Estado é estar presente, apoiar os municípios e garantir que as famílias atingidas recebam o e necessário”, afirmou o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt.
O município de Palmitos permanece em situação de emergência e, além da assistência direta às famílias, as equipes da Defesa Civil atuam na recuperação da infraestrutura danificada e no e técnico às áreas afetadas. A reconstrução deve seguir nas próximas semanas, com ações contínuas de apoio social.
