Como está família Schurmann após fúria do ciclone Lola, que afetou veleiro 50433m
Veleiro da família Schurmann foi danificado de forma "preocupante" durante a navegação Fiji – Nova Zelândia por conta da violência do mar e ventos revoltos 3i11n
Família Schurmann atualiza estado da tripulação após violência do ciclone – Foto: Família Schurmann/Reprodução
A família partia das Ilhas Fiji e a nova Zelândia, quando enfrentou ventos de 80km/h e ondas com cerca de 5 metros o que resultou em uma preocupante entrada contínua – mas controlável – de água na área interna da embarcação.
“Rapidamente, o capitão Wilhelm Schurmann e a tripulação adotaram medidas de contenção da água, incluindo a instalação de bombas extras para retirada de água do interior do veleiro”, destacou o último comunicado da família.
Ciclone com ondas de 5 metros e ventos de 80km/h danificaram veleiro da família Schurmann - Família Schurmann/Reprodução
22
Tripulação segue de forma cautelosa e segura - Família Schurmann/Reprodução
Os ventos extremamente fortes também rasgaram uma das velas da embarcação e, desde então, a travessia vem sendo ministrada de forma cautelosa.
Família Schurmann é monitorada por equipe em terra 2x4ou
Veleiro e tripulação vêm sendo monitorados 24 horas pela equipe de terra da Voz dos Oceanos e ainda pelo Rescue Coordination Centre New Zealand (RCCNZ) – órgão responsável por resgates marítimos próximos ao país, para eventual necessidade neste sentido.
Apesar da tensão natural da situação por si só, os seis tripulantes encontram-se bem, unidos e confiantes. “A navegação Fiji – Nova Zelândia segue com serenidade e, acima de tudo, segurança”, conclui o comunicado.