Tufão Hinnamnor mata 10 e deixa 2 desaparecidos na Coreia do Sul 3e4t

Tufão mais forte a atingir o país em décadas forçou mais de 4,7 mil pessoas a abandonar suas casas e destruiu quase 12 mil imóveis e172

A agem do tufão Hinnamnor pela Coreia do Sul deixou 10 mortos, segundo o balanço atualizado divulgado pelas autoridades do país nesta quarta-feira (7). Devido ao fenômeno, outras duas pessoas estão desaparecidas.

Homem caminha por rodovia costeira em Ulsan, após agem do tufão – Foto: YONHAP/AFP/NDHomem caminha por rodovia costeira em Ulsan, após agem do tufão – Foto: YONHAP/AFP/ND

Na cidade portuária de Pohang, sul do país, as equipes de emergência encontraram sete corpos e dois sobreviventes na garagem de um edifício residencial. As nove pessoas ficaram bloqueadas quando desceram ao estacionamento para retirar os carros durante a forte chuva.

Outra morte foi confirmada pelas autoridades nesta quarta-feira (7) em Pohang e uma em Gyeongju, onde uma pessoa faleceu em um deslizamento de terra.

Na terça-feira (6), o governo já havia anunciado a morte de uma mulher de 70 anos que foi arrastada pela inundação em Pohang.

Duas pessoas ainda são consideradas desaparecidas.

O tufão Hinnamnor, o mais forte a atingir o país em décadas, forçou mais de 4,7 mil pessoas a abandonar suas casas e destruiu quase 12 mil imóveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Tempo 5a6r5z

Tempo

Prepare o guarda-chuva! Frente fria traz chuva para o fim de semana em Blumenau 5q1z4t

Segundo o AlertaBlu, sábado e domingo devem ter chuva a qualquer hora do dia em Blumenau

Tempo

VÍDEO: Temporal arranca telhado e deixa cinco escolas sem aulas em SC 723ma

Um temporal com fortes ventos e muita chuva deixou estragos em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste ...