Um casal catarinense ou por um susto durante viagem à Punta Cana, na República Dominicana. Eles enfrentaram a agem do furação Fiona na madrugada desta segunda-feira (19). O temporal causou estragos no resort onde eles estão hospedados (veja os vídeos).

“O furacão chegou aqui na ilha perto das 2 ou 3 da manhã. Todos foram orientados a ficar nos seus quartos, todos os restaurantes foram fechados. E agora já não tem água nem TV, com quedas de energia”, contou, ao ND+, o empresário Germaá Oliveira.
Situação no resort nesta segunda-feira (19) pela manhã – Vídeo: Arquivo pessoal/Divulgação/ND
Mais estragos provocados pelo furacão – Vídeo: Arquivo pessoal/Divulgação/ND
Morador de Tubarão, no Sul catarinense, ele está desde a semana ada em viagem com a namorada, Glaucy Michels Bechtold, pela ilha paradisíaca. “Pegamos uns dias muito bons. Tínhamos agendado alguns eios por ilhas sábado e domingo, mas na quinta já começaram a cancelar por causa do mau tempo”, comentou.
“Na sexta ainda conseguimos fazer algumas coisas. Já no sábado não conseguimos visitar as outras ilhas que queríamos nem mergulhar. O tempo estava mais cinza. Ontem (18) saímos para compras durante o dia, e quando voltamos o tempo já estava feio”, complementou.
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), os ventos chegaram a 150 km/h. O furacão foi considerado categoria 1 pelas autoridades, a mais baixa do total de cinco na escala de Saffir-Simpson, mas a expectativa é que ganhe força nas próximas 48 horas.
Ventos chegaram a 150 km/h – Vídeo: Arquivo pessoal/Divulgação/ND
Conforme a AFP (Agência de Notícias sa), o furação deixou ruas alagadas, vias bloqueadas e postes de luz nos setores de Bávaro, Verón e Friusa, na turística Punta Cana (leste).
Os fortes ventos e chuvas também castigaram Nagua (norte). A imprensa local relata inundações em outras localidades costeiras do país caribenho, entre elas Higüey