Dupla catarinense conquista medalha na Paralimpíadas 256w5z

Bruna Alexandre e Danielle Rauen conquistaram a medalha de bronze no tênis de mesa feminino por equipes nesta quarta-feira (1) na Paralimpíadas de Tóquio 2020, no Japão 3d484h

As catarinenses Bruna Alexandre e Danielle Rauen, ao lado da paulista Jennyfer Parinos conquistaram medalha de bronze na Paralímpiada de Tóquio 2020, no Japão. Esta é a terceira medalha do Brasil no Tênis de Mesa, sendo a segunda da criciumense Bruna Alexandre.

O trio conquistou a medalha na disputa feminina por equipes no tênis de mesa, classe 9-10 (deficiência física, com menor comprometimento físico-motor).  O bronze veio após a derrota na semifinal contra a Polônia nesta quarta-feira (1).

As catarinenses Bruna Alexandre e Danielle Rauen, ao lado da paulista Jennyfer Parinos, conquistaram o bronze na disputa por equipes do tênis de mesa na Paralímpiada de Tóquio 2020 – Foto: Divulgação/B/NDAs catarinenses Bruna Alexandre e Danielle Rauen, ao lado da paulista Jennyfer Parinos, conquistaram o bronze na disputa por equipes do tênis de mesa na Paralímpiada de Tóquio 2020 – Foto: Divulgação/B/ND

O trio foi superado pelas polonesas, por 2 a 0, e ficou com o bronze, pois não há disputa de terceiro lugar no tênis de mesa na Paralimpíada.

“A gente está muito feliz. Sabíamos que ia ser muito difícil. O que sai de positivo é que a gente acreditou muito no trabalho em todo esse tempo. Conseguimos impor nosso jogo, conseguimos mudar o ritmo. Estou muito orgulhosa das meninas pelo que a gente fez aqui”, destaca Danielle Rauen.

Essa é o segundo bronze conquistado pela equipe em Paralimpíadas. O primeiro foi no Rio de Janeiro em 2016.

“Paris está aí. Estou muito grata por ser medalhista novamente, só coroou o trabalho que fiz, por tudo o que ei em todo esse tempo”, comenta Danielle que é natural de São Bento do Sul, no planalto norte de SC.


A partida

Na primeira partida, Bruna e Danielle começaram bem, abriram vantagem de 4 a 2 contra Natalia Partyka e Karolina Pek, mas as adversárias viraram o placar e fecharam o set em 7/11.

Na parcial seguinte, as polonesas saíram na frente e controlavam o jogo, até que as brasileiras reagiram, empatando o set em 10 a 10, após um rali emocionante que evitou um set-point das rivais. O trio salvou ainda outros dois set-points, antes de virar o placar e fechar a parcial em 14/12.

No terceiro set, as polonesas lideravam o placar por 6 a 2. A dupla brasileira se recuperou, forçando os erros das adversárias e equilibrando o jogo. Mas não durou muito: as polonesas voltaram a dominar.

Bruna e Dani ainda salvaram três set-points, mas não foi o suficiente e as polonesas levaram a melhor por por 9/11, e também venceram o quarto set por 7/11.

No jogo seguinte, Jennyfer Parinos sucumbiu diante da experiência de Natalia Partyka, uma classe 10 – uma acima da brasileira – que dominou o duelo do início ao fim, vencendo por 3 a 0 (0/11, 4/11 e 2/11).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Olimpíadas e3y14

Olimpíadas

Segunda participação: Edenilson Floriani tem convocação confirmada e disputará Paralimpíada de Paris 54m2p

Edenilson Floriani e seu técnico Eliandro Braz foram selecionados para representar o Brasil no parat ...

Olimpíadas

Atleta de Florianópolis brilha e é campeã do STU, em São Paulo 666i32

Atleta de Florianópolis, Isadora Pacheco, ficou com o título na modalidade park feminina; Rayssa Lea ...

Olimpíadas

Campeão olímpico pelo Brasil testa positivo e é suspenso por doping 436u7

Brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro foi flagrado em exame e está te ...

Olimpíadas

Como Florianópolis se tornou ‘celeiro olímpico’ e caminha para ser a Capital do Skate 706j6m

Longa história no esporte e a recente influência de um jovem fenômeno contribuíram para cidade virar ...

Olimpíadas

Laura Pigossi e Luisa Stefani relembram vaga ‘surpresa’ para os Jogos Olímpicos de Tóquio s3715

Tenistas cultivam amizade de mais de uma década e contam como foi o período de preparação e o sentim ...