A chuva em Florianópolis interrompeu dois jogos e ainda adiou um terceiro na chave principal do Engie Open de Tênis nesta segunda-feira (17). Apesar do tempo do sol até o início da tarde, o tempo fechou na Capital.
Tempo fechou e interrompeu os jogos no Engie Open de Tênis - Ian Sell/ND
22
Tempo fechou e interrompeu os jogos no Engie Open de Tênis - Ian Sell/ND
Com isso as partidas entre o brasileiro Eduardo Ribeiro contra o argentino Valerio Aboian, além do libanês Benjamin Hassan contra o italiano Luciano Darderi foram interrompidas na metade e serão retomadas na terça-feira (18) de onde pararam.
Além disso, a partida entre o catarinense Pedro Boscardin contra o francês Maxime Javier, que seria às 18h30, foi cancelada e será remarcada para o dia seguinte.
Até o fechamento da reportagem, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) não havia divulgado os novos horários dos confrontos.
Chuva interrompe jogos do Engie Open de Tênis em Florianópolis – Vídeo: Ian Sell/ND
Vitória dos brasileiros mais cedo 27l16
Antes de a chuva chegar nesta segunda-feira, os brasileiros Thiago Wild e João Fonseca largaram com vitória na chave principal do torneio ATP Challenger 75.
O primeiro venceu o paulista Daniel Dutra Silva, enquanto o segundo bateu o chileno Gonzalo Lama por parciais de 6/3 e 6/3.
João Fonseca comemora vitória na primeira rodada – Foto: Luiz Candido/CBT/ND
Os dois compatriotas agora se enfrentam na fase de oitavas de final da competição.
“Já joguei contra ele [Wild] uma vez, já foi 110 no mundo, recentemente fez final de dois challengers, sendo campeão de um. É meu parceiro de duplas, vou jogar sem compromisso, feliz, solto e vou dar o meu melhor”, afirmou Fonseca.